Lusa leva virada da Inter de Limeira e segue sem vencer na A2

Foto: Ronaldo Barreto / NetLusa/ Portuguesa

Portuguesa até saiu na frente, mas levou a virada e perdeu mais uma na A2

O calvário da Portuguesa de Desportos parece não ter fim. Em jogo realizado na tarde deste domingo, dia 17, no Canindé, em São Paulo, a Lusa saiu na frente da Inter de Limeira, mas levou a virada e foi derrotada pelo placar de 3 a 2. Em oito partidas pelo Campeonato Paulista da Série A2 de 2019, o time Rubro-Verde ainda não venceu.

A Lusa entrou em campo buscando os três pontos, que seriam de uma possível primeira vitória no campeonato e também afastaria a equipe da zona de rebaixamento. A Portuguesa vinha de um empate em 1 a 1 com o Linense, fora de casa. Já a Inter de Limeira queria o triunfo para entrar no G8 da competição. O Leão também vinha de empate: 1 a 1 com o Votuporanguense, no Major Levy Sobrinho.

Jogando no Canindé, a Portuguesa começou tendo mais posse de bola e ditando o ritmo do duelo nos primeiros minutos, abusando de chutes de longa distância. Enquanto isso, a Inter de Limeira se manteve recuado na defesa e quando tinha mais espaço, respondia em contra-ataques rápidos. Apesar disso, o primeiro gol do jogo saiu mesmo pelos lados dos donos da casa. Aos 19 minutos, após uma bobeada da defesa adversária, Gerley levou a melhor e quando foi driblar o goleiro, sofreu pênalti. João Gurgel foi para a cobrança e não desperdiçou.

A partir daí, a Inter de Limeira se soltou no ataque, buscando chegar ao empate. Após algumas boas tentativas, a melhor chance de empate veio aos 29 minutos, quando Mael se mandou pela esquerda e da entrada da área bateu cruzado. No primeiro lance, a bola bateu na trave e no rebote, a defesa do time mandante conseguiu afastar o perigo.

Nos minutos finais, a partida seguiu movimentada e aos 44, enfim o time limeirense conseguiu deixar tudo igual no placar. Depois de um bate rebate na área, o zagueiro Lucas Bahia tentou afastar o perigo e acabou marcando contra. Por isso, o duelo foi para o intervalo empatado, em 1 a 1.

A exemplo da primeira etapa, a Lusa voltou com os mesmos problemas do primeiro tempo e sofreu o gol da virada aos nove. Depois de cruzamento rasteiro da esquerda, a bola passa por todo mundo e Elvis, totalmente livre, só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Mesmo atrás do marcador, a equipe rubro-verde não conseguia sequer concluir em gol. Aos 36, a Inter de Limeira fez o terceiro. Em rápido contra-ataque pela esquerda, Clebinho chutou colocado e ampliou o placar. A Portuguesa ainda diminuiu aos 43, com Anderson Cavalo, após nova bobeira da defesa visitante, mas não deu tempo para empatar. Mais um jogo da equipe rubro-verde sem vitória.

Os dois times já voltam a campo no próximo domingo (24) para a disputa da nona rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Novamente no Canindé, a Portuguesa recebe a Penapolense, às 16h. Um pouco mais tarde, às 19h, a Inter de Limeira visita o Rio Claro no Augusto Schimidt.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações