Mais uma vez, o Brasil vai mal e está fora do Mundial Sub-20

Por Lula Terras
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Seleção Brasileira fez uma péssima campanha e está fora do Mundial Sub-20

Está cada vez mais alarmante a situação do futebol brasileiro. Não bastasse a série de maus resultados obtidos pela Seleção principal, que perdeu a confiança dos torcedores, vemos problemas semelhantes, também, nas categorias de base, no caso a Seleção Sub-20, que participou do Campeonato Sul-Americano da categoria. 

O Brasil não fez um bom papel e acabou ficando de fora do Mundial da Categoria, a ser realizado, ainda neste ano, na Polônia. Por sorte, ao contrário do período de 2008 a 2016, quando o Sul-Americano, também era classificatório para os Jogos Olímpicos, no próximo ano, está prevista a realização do pré-olímpico, que definirá as seleções que irão participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. 

Depois de uma campanha sofrível no Hexagonal Final, da competição onde, nem a vitória contra a arquirrival, Argentina, na última rodada representa um alento ao nosso decadente futebol, que encerrou sua participação em 5º Lugar, atrás de Equador, Argentina, Uruguai e Colômbia, que conseguiram vaga para o Mundial. 

Vale lembrar que, com essa eliminação, o Brasil soma três desclassificações, nos últimos quatro Sul-Americanos realizados, o que é um absurdo, pela tradição que nosso País construiu ao longo dos anos, com muitas e importantes conquistas, que gerou o reconhecimento a nível internacional, como o País do Futebol. 

Por fim, com a perda da vaga para o Mundial, espero que a CBF procure e encontre um caminho para mudar a situação e nos traga de volta o nosso futebol de verdade. Quem sabe, a gente não possa notar algo de diferente na Copa América, que o Brasil irá sediar; e também, no pré-olímpico, que nos garanta a vaga e uma nova medalha de ouro. Sonhar não custa nada, infelizmente este sonho não depende da vontade de nós, saudosos do futebol arte, que um dia, a de voltar para a felicidade geral da nação futebolística.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações