Equador vence o Sul-Americano Sub-20. Brasil está fora do Mundial

Equatorianos recendo o troféu do título da competição (foto: divulgação Conmebol)

Foi realizada na noite do domingo, dia 10, a última rodada do Hexagonal Final do Campeonato Sul-Americano Sub-20 de 2019, que foi realizado no Chile. O título da competição ficou com o Equador, que venceu a Venezuela por 3 a 0. O Brasil, mesmo com uma má campanha, entrou em campo, fechando a rodada, ainda com chance de ir ao Mundial da categoria, mas a vitória de 1 a 0 sobre a Argentina não foi o suficiente para levar o time canarinho à Copa.

Além do título da competição, o Campeonato Sul-Americano Sub-20 ainda dava quatro vagas para a Copa do Mundo da categoria, que ocorrerá na Polônia, entre maio e junho de 2019, e mais três no torneio de futebol masculino dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019, no Peru, que será realizado entre julho e agosto. Por isto, os jogos da noite deste domingo prometiam.

No primeiro jogo da rodada, que foi realizada no Estádio El Teniente, em Rancágua, Uruguai e Colômbia se enfrentaram e empataram em 0 a 0. O resultado garantiu de vez o Uruguai no Mundial e nos Jogos Pan-Americanos e deixou a Colômbia na espera, torcendo por uma derrota ou empate da Venezuela e que o Brasil não vencesse a Argentina por três ou mais gols de diferença.

Na segunda partida, o Equador fez um belo jogo e venceu a Venezuela por 3 a 0. Romero, ainda no primeiro tempo, fez 2 a 0 para os equatorianos e González, já nos acréscimos, deu números finais à partida. O resultado fez com que o Equador precisasse que o Brasil vencesse a Argentina para ficar com o título. Já os venezuelanos ficaram de fora de Mundial.

O Brasil venceu a Argentina por 1 a 0 na despedida da competição
(foto: Lucas Figueiredo / CBF)

Com o que aconteceu na rodada, o Brasil, que tinha apenas dois pontos até então, entrou em campo precisando vencer por três gols de diferença para ir à Copa do Mundo Sub-20. Já a Argentina, já garantida nos torneios, teria que empatar para ficar com o título.

Os brasileiros saíram na frente com Lincoln, aos 40 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, o jogo ficou aberto, com as duas equipes procurando marcar e perdendo chances incríveis. Ao final, o 1 a 0 não serviu para ninguém: o Brasil não conseguiu a quarta e última vaga no Mundial e a Argentina perdeu o título.

Com os resultados, o Equador ficou com o título, a Argentina foi a vice, o Uruguai terceiro, Colômbia em quarto, Brasil em quinto e a Venezuela foi a lanterna. Os quatro primeiros colocados estarão no Mundial Sub-20 e os três primeiros estarão nos Jogos Pan-Americanos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações