Debaixo de forte calor, Briosa domina e bate o Juventus

Por Victor de Andrade, direto do Estádio Ulrico Mursa
Fotos: Flávio Hopp

Daniel Bueno, cercado pelos jogadores do Juventus, foi o autor do único gol

Debaixo de um calor desértico, a Portuguesa Santista conseguiu mais três pontos jogando em casa no Paulista da A2 de 2019. No Estádio Ulrico Mursa, em Santos, na manhã deste domingo, dia 24, a Briosa foi superior ao Juventus o jogo todo e vence por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Daniel Bueno, no segundo tempo.

As duas equipes estão bem na competição. O Juventus iniciou a rodada na terceira colocação, com 15 pontos, e vem de três vitórias consecutivas, sendo que na última partida bateu o Taubaté, em casa, por 1 a 0. Já a Portuguesa Santista começou a rodada em quarta, com 14 pontos, e no jogo anterior empatou com o Santo André, fora de casa, em 2 a 2.

Jogando em casa, a Portuguesa Santista começou a partida pressionando o Juventus, que dificilmente passava do meio de campo nos primeiros minutos. Aos poucos, o Moleque Travesso foi equilibrando as ações. Aos 21', Carlos Alberto fez boa jogada pela direita, mas a zaga do Juventus conseguiu afastar o perigo. Aos 24, o Moleque Travesso quase abriu o marcador. Em cobrança de escanteio pela direita, Robson subiu mais que todo mundo e cabeceou a bola no pé da trave, assustando o goleiro John.

Aos 32', boa trama da Briosa. Bela jogada pela esquerda, com Boré e Wesley, a bola foi rolada para Carlos Alberto, que bateu, mas a aga do Juventus conseguiu desviar pela linha de fundo. Aos 41', Palhinha achou Wesley sozinho dentro da área, ele bateu cruzado e a bola balançou a rede, mas pelo lado de fora. Com isto, o primeiro tempo terminou com o placar em branco.

Na segunda etapa, a Briosa veio com tudo em busca do gol. Aos 4', Wesley bateu falta com categoria, mas o goleiro Paulo Vitor fez a defesa. Aos 12', confusão na área do Juventus. Diego Palhinha deu um leve desvio e quase marcou, mas a defesa do Juventus afastou o perigo. Aos 31', Daniel Bueno cabeceou com perigo, após cruzamento de Boré, mas a bola foi para fora.

Carrinho de Boré, da Portuguesa Santista

E a Briosa continuou pressionando. Aos 38', Carlos Alberto arriscou fe fora da área e o goleiro juventino espalmou para fora. No escanteio, Daniel Bueno subiu sozinho para marcar: 1 a 0 para a Portuguesa Santista, fazendo a festa do torcedor em Ulrico Mursa. Depois de passar o jogo todo na defesa, o Juventus resolveu ir ao ataque depois que tomou o gol, mas a vitória ficou com a Portuguesa Santista.

Na próxima rodada, a Portuguesa Santista volta a campo no sábado de carnaval, dia 2 de março, quando enfrenta o Atibaia, às 15 horas, no Estádio Décio Vitta, em Americana. Já o Juventus joga no dia 4, segunda-feira de folia, no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, quando encara a Internacional, às 17h30.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações