Clássico entre Palmeiras e Santos termina com o placar em branco

Fotos: Ivan Storti / Santos FC

Rodrygo tentando passar pela marcação do jogador do Palmeiras

O Santos Futebol Clube foi, neste sábado (23), até o Allianz Parque, enfrentar o Palmeiras pela 8ª rodada do Campeonato Paulista. Com time misto visando o confronto contra o River Plate (URU), na próxima terça (26), pela Copa Sul-Americana, os comandados de Jorge Sampaoli criaram boas oportunidades, mas não saíram do empate sem gols contra o rival. A igualdade, conquistada também por conta de duas grandes defesas de Everson, levou o Peixe aos 19 pontos e ampliou sua vantagem na liderança do Campeonato Paulista.

Marcados por forte chuva, os primeiros minutos da partida foram de equilíbrio. O Palmeiras eventualmente conseguia encaixar uma ou outra oportunidade pelo seu lado direito do campo, mas em nenhuma delas ofereceu perigo. Ao longo da partida, o Peixe, por sua vez, mostrava determinação em manter a posse da bola, obtendo êxito ao construir boas jogadas especialmente com o recém-chegado Jean Lucas, mas, diante da defesa adversária bem postada, sem também oferecer riscos ao rival.

Os minutos iniciais da segunda etapa, por sua vez, foram marcados por duas polêmicas, ambas com suspeita de pênalti a favor do Peixe. O primeiro momento de dúvida foi aos 9 minutos, quando Jean Lucas chutou colocado e a bola bateu em Gustavo Gómez. Já o lance polêmico seguinte ocorreu aos 17 minutos, quando Jean Mota recebeu boa bola de Diego Pituca e caiu na área, gerando muita reclamação por parte dos santistas. Nos dois lances o árbitro Flavio Rodrigues De Souza não enxergou infração.

Everson foi o grande destaque do Santos na partida

O jogo esquentou após estes momentos de polêmica. Aos 26 minutos, Rodrygo driblou a marcação do rival e descolou bom passe para Matheus Ribeiro; o lateral do Peixe chutou forte e obrigou o goleiro do Palmeiras a fazer boa defesa. No lance seguinte, o adversário tentou responder com Dudu, que recebeu de Felipe Pires pelo alto e cabeceou no canto, mas Everson, atento, fez brilhante defesa, evitando o gol rival. O goleiro do Peixe voltaria a fazer uma grande intervenção: aos 34 minutos, Gustavo Gómez cabeceou no chão, com destino certo, e novamente o goleiro do Peixe apareceu para salvar a retaguarda alvinegra e segurar o 0 a 0.

O Santos volta a campo na próxima terça-feira, dia 26, às 19h15, o Pacaembu, quando enfrenta o River Plate uruguaio pelo segundo jogo da primeira fase da Copa Sul-Americana, com portões fechados. Pelo Paulista, o Alvinegro encara o Oeste, no sábado de carnaval, dia 2 de março, às 19 horas, também no Pacaembu. Já o Palmeiras entra em campo na quarta-feira, dia 27, às 21h30, quando tem pela frente o Ituano, no Allianz Parque.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações