Na volta ao 1º de Maio, EC São Bernardo vence o Grêmio Osasco

Foto: Brendow Felipe / EC São Bernardo

Jogada pela esquerda do atleta do EC São Bernardo

O torcedor do EC São Bernardo fez festa dupla na tarde deste sábado, dia 23 de fevereiro. Em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista da Série A3 de 2019, o Cachorrão voltou a atuar no Estádio 1º de Maio, o maior da cidade de São Bernardo do Campo, depois de 18 anos, e ainda venceu o Grêmio Osasco pelo placar de 3 a 1, se aproximando do G8 da competição.

A partida deste sábado não era só a briga pelos três pontos pelo lado do EC São Bernardo. Depois de anos não podendo utilizar o 1º de Maio, tendo que mandar o seus jogos no Baetão, o Cachorrão, que vinha de empate, em 1 a 1, contra o Noroeste, fora de casa, finalmente voltava a utilizar do maior estádio da cidade. O adversário, Grêmio Osasco, vinha de vitória sobre o Taboão da Serra, 2 a 0, e buscava os três pontos para entrar na zona de classificação.

Mas apesar da expectativa, o primeiro tempo não foi de muita movimentação. Parecendo estranhar a "nova-velha" casa, o Cachorrão até dominava as ações, mas não conseguia transformar a maior posse de bola em lances de perigo. Já o Grêmio Osasco procurava jogar no contra-ataque, mas também não era feliz na armação das jogadas. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.

Na segunda etapa, a situação mudou de panorama. Logo aos 6 minutos, Renatinho abriu o marcador para o time mandante. O EC São Bernardo continuou mandando no jogo e fez o segundo aos 14', com o centroavante Washington, que livre só tocou a bola para o fundo das redes.

E o Cachorrão queria mais! Aos 40', Roberto Baggio fez jus ao nome, o mesmo do craque italiano dos anos 90, e fez o terceiro do EC São Bernardo. No minuto seguinte, Ingro, de cabeça, diminuiu para o Grêmio Osasco, dando números finais ao espetáculo: 3 a 1 para o Cachorrão.

Na próxima rodada, o EC São Bernardo joga na quinta-feira, dia 28, às 20 horas, no Estádio Fortaleza, em Barretos, contra a equipe da cidade. Já o Grêmio Osasco joga na sexta-feira, dia 1º, no José Liberatti, contra o Olímpia, às 19 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações