CBF proíbe o Pacaembu de receber jogos no Brasileirão

Foto: divulgação Prefeitura de São Paulo

Por problemas de iluminação, o Pacaembu, a princípio, está vetado para jogos no Brasileirão

Por decisão da CBF – a Confederação Brasileira de Futebol – o Pacaembu está vetado e não receberá os jogos do Campeonato Brasileiro este ano. Isso porque, apesar da Confederação requerer que fossem feitas adaptações na iluminação do estádio, a prefeitura da cidade de São Paulo decidiu por não as fazer. Quem quer ser um vencedor junto com seus times favoritos pode conseguir com o código de bônus bet365.

O Pacaembu costuma ser utilizado como uma segunda opção pelos times do Palmeiras, São Paulo e Santos, quando os mesmos não desejam ou podem utilizar os seus próprios estádios para suas partidas, sendo estes o Allianz Parque, o Morumbi e o Vila Belmiro, respectivamente. 

Sobre a requerida reforma

Como anteriormente informado, a Confederação Brasileira de Futebol havia requisitado uma mudança no sistema de iluminação do estádio, mais precisamente pela troca de suas luminárias. Atualmente o estádio possui luminárias de 600 lux, porém o padrão que é exigido de todos os estádios brasileiros, pelo Programa de Licenciamento de Clubes, é o de 800 lux. 

Apesar disto, a Prefeitura de São Paulo afirma que está reforma poderia prejudicar o projeto existente e em andamento que se propõe a ceder o Pacaembu para à iniciativa privada. Por estar em processo de concessão sua estrutura, segundo o município, não pode ser alterada. 

Isso porque um investimento de tal tamanho não só causaria gastos para a Prefeitura da cidade como também elevaria o valor comercial do estádio e, por consequência, de sua proposta, tendo assim, como consequência, o cancelamento do processo de concessão. 

Sobre a restrição do estádio

Segundo a Confederação Brasileira de Futebol, o Pacaembu estará proibido não só de receber os jogos do Campeonato Brasileiro, mas também as partidas da Copa América e as da seleção brasileira. 

Os interessados na concessão

O clube do Santos foi um dos mais interessados no estádio do Pacaembu. O mesmo fez uma proposta, juntamente com a Universidade do Brasil, de R$ 88 milhões de reais em sua tentativa de vencer o processo. 

Apesar de seus esforços, entretanto, não foi o Santos o vencedor do mesmo. Quem conseguiu apresentar uma proposta vencedora, de R$ 110 milhões, foi o Consórcio Patrimônio SP, à quem faz parte a Progen e o fundo Savona. 

O processo de concessão, entretanto, está atualmente paralisado. O mesmo iniciou-se no mês de abril de 2018 e foi paralisado por decisão da 13ª Vara da Fazenda Pública, ao mesmo dia em que os envelopes das propostas foram abertos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações