Rio Claro faz 1 a 0 na Briosa, que perde a primeira na A2 2019

Por Victor de Andrade
Fotos: Lucas Paes

O Rio Claro fez o gol no início da partida e segurou o resultado

A Briosa foi derrotada pela primeira vez no Campeonato Paulista da Série A2 de 2019. Em partida realizada na noite deste sábado, dia 26, a Portuguesa Santista encarou o Rio Claro, no Estário Dr Augusto Schmidt Filho, no interior, e perdeu pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória rioclarense foi feito por Elton, no início do jogo.

A Portuguesa Santista estava com 100% de aproveitamento antes do início da partida. A Briosa havia vencido o Nacional, por 1 a 0, em casa, e o Linense, por 2 a 0, fora. Já o Rio Claro estreou em seus domínios batendo o Santo André por 2 a 0 e perdeu como visitante para o Taubaté, pelo placar de 1 a 0.

O time da casa não titubeou e começou o jogo pressionando. O resultado foi que a equipe abriu o marcador logo aos 6 minutos. Elton recebeu a bola fora da área e mandou um balaço de canhota, sem chances para o goleiro John: 1 a 0 para o Rio Claro.

Depois de sofrer o gol, a Briosa até tentou equilibrar as ações. Porém, o Rio Claro continuava mandando na partida e tendo as melhores chances. Porém, a defesa da equipe Rubro-Verde trabalhava bem e evitava a ampliação do marcador pelo time da casa. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0 para o Rio Claro.

363 pessoas pagaram para ver a partida

Na segunda etapa, o time da casa continuou melhor, criando jogadas e perdendo algumas chances. A Portuguesa Santista tinha dificuldades para completar as tramas. Com o passar dos minutos, a Briosa passou a pressionar o adversário, em busca do empate. Porém, não houve rede balançada nos 45 minutos finais e a partida terminou com a vitória do Rio Claro por 1 a 0.

Na próxima rodada, as duas equipes jogam na quarta-feira, dia 30. O Rio Claro entra em campo às 16 horas, quando encara o Nacional no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. Já a Portuguesa Santista encara a xará de Desportos às 20 horas, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações