De virada, Flamengo vence o Botafogo por 2 a 1

Por Diely Espindola, direto do Estádio Nilton Santos
Fotos: Vitor Silva/SS Press/Botafogo

No primeiro clássico carioca do ano, o Rubro-Negro virou e venceu o Fogão

Botafogo e Flamengo se enfrentaram neste domingo, no estádio Nilton Santos, em partida válida pela terceira rodada da Taça Guanabara, fazendo o primeiro clássico carioca do ano. De virada, o Flamengo venceu por 2 a 1 e conquistou a liderança do grupo C.

O primeiro tempo da partida teve predominância rubro-negra. Mantendo a bola a maior parte do tempo no ataque, já aos 5 minutos o Flamengo chega à área com uma cobrança de escanteio curto que deixa Rodrigo Caio livre pra cabecear, e obriga Gatito a fazer a primeira defesa do jogo. Aos 8 minutos, outro susto. Vitinho tenta cruzamento que acaba indo direto em direção a meta alvinegra, mas explode no travessão.

Apesar do Botafogo estar bem posicionado e com um time mais entrosado do que nas partidas anteriores, levava pouco perigo ao gol de Diego Alves. O Flamengo, por outro lado, chegava cada vez mais. Aos 14 minutos o Rubro-Negro desperdiça grande chance com Vitinho, que recebe de Uribe mas manda a bola pela linha de fundo.

A reação do Botafogo viria aos 24 minutos. Jean arrisca pedrada de fora da área, mas João Paulo desvia e deixa Diego Alves sem chance de defesa. Apesar do Flamengo ter mais posse de bola, mais volume de jogo e atacar mais, é o Alvinegro quem abre o placar. Aos 31 minutos o Botafogo assusta novamente com uma bomba lançada de fora da área por Alex Santana, que obriga Diego Alves a fazer grande defesa.

No segundo tempo, o Botafogo já começa pressionando. Aos 3 minutos Kieza deixa Erik com espaço para devolver a bola para o camisa 9, que em lance rápido acerta a trave. No entanto não leva muito tempo para que o time se mostre cansado.

Aos 7 minutos, uma falta em Bruno Henrique origina lance que poderia resultar no empate. Diego cobra fechado mas Gatito afasta. Aos 18 minutos Bruno Henrique recebe cruzamento de Uribe, mas Jean chega antes. E manda pra escanteio. Na cobrança novamente Bruno Henrique recebe e empata para o Rubro-Negro.

O Flamengo passa a ter novamente maior volume de jogo e pressiona o Botafogo atrás do gol de virada, que viria aos 26 minutos. Mais um gol do estreante Bruno Henrique, que aproveita o rebote da zaga alvinegra e marca o segundo gol, que dá a vitória ao time da Gávea.

O próximo adversário do Flamengo na competição é o Boavista, vice-líder do grupo, na próxima terça, 21. Já o Botafogo se prepara para encarar o Resende na próxima quinta, 31. Confira aqui o regulamento da competição.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações