Nacional segura o 0 a 0 contra o XV e faz primeiro ponto na A2

Foto: Elcio Fabretti / XV de Piracicaba

Nacional conseguiu segurar o XV, mesmo jogando fora de casa, e fez o seu primeiro ponto

O Nacional conquistou o primeiro ponto no Campeonato Paulista A2 2019 ao empatar em 0 a 0 com o XV de Piracicaba. A partida foi válida pela 3ª rodada da competição e disputada na tarde de sábado (26), no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP). O Naça chegou ao Interior de São Paulo para enfrentar uma equipe até então com 100% de aproveitamento e soube jogar com inteligência para conseguir pontuar no Estadual.

A exemplo do que mostrou anteriormente, o XV de Piracicaba foi para o ataque logo nos minutos iniciais. O Nacional, por outro lado, deixou claro seu intuito em se fechar no campo defensivo e levar um ponto para São Paulo, objetivo que foi alcançado. O chute mais perigoso dos visitantes na primeira etapa ocorreu aos 18 minutos. Danilo Negueba finalizou de esquerda, rasteiro, de fora da área, e a bola passou perto da trave esquerda da meta defendida por Luiz Fernando.

O goleiro, aliás, foi uma das novidades no time titular quinzista. Ainda com Fábio Toth fora, por contusão, o técnico Tarcísio Pugliese optou pelo revezamento, dando a oportunidade para o arqueiro do Nhô Quim, enquanto Leonardo iniciou o confronto entre os suplentes. Ao todo, foram cinco desfalques pelos lados da equipe piracicabana, que teve sua melhor oportunidade, no primeiro tempo, no último lance, em bola de Danilo Bueno que explodiu no travessão.

A jogada teve origem em bola alçada para Kadu Barone, na linha de fundo, dentro da área. O atacante ajeitou de primeira antes do arremate do meio-campista. O segundo tempo teve seu panorama inalterado. Não satisfeito com a igualdade no marcador, Pugliese deixou o Alvinegro Piracicabano ainda mais ofensivo, com a entrada do meio-campista Cássio Gabriel no lugar do volante Elias Ceará, aos 18 minutos.

Três minutos depois, o zagueiro Gilberto Alemão alçou a bola na área para Ronaldo, que cabeceou no canto direito de Maurício. O goleiro do clube da capital caiu e espalmou bem, impedindo o gol dos donos da casa. Aos 34 minutos, outra substituição no intuito de tornar a equipe quinzista ainda mais ofensiva: o atacante Erison fez sua estreia entre os profissionais do XV, entrando no lugar do lateral-direito Robertinho.

Maurício apareceu de novo muito bem, um minuto depois, quando Danilo Bueno jogou por cobertura. O arqueiro deu um passo para trás e um tapa na bola para escanteio. O Nacional ainda teve Léo Cunha expulso aos 41 minutos. O lateral-direito, que já tinha cartão amarelo, fez falta dura em investida do Nhô Quim e deixou o gramado mais cedo. No entanto, o Alvinegro não conseguiu furar o bloqueio defensivo adversário e as redes no Barão não foram balançadas.

O próximo adversário do Nacional é o Rio Claro, em confronto válido pela 4ª rodada do Campeonato Paulista A2 2019, que acontece na quarta-feira, dia 30, às 16 horas, no Estádio Nicolau Alayon, na Barra Funda, em São Paulo. Já o próximo desafio do Nhô Quim pelo estadual será no mesmo dia e horário, diante do Água Santa, no Distrital do Inamar, em Diadema.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações