Portuguesa bate o Nacional e avança na Copinha

Foto: Ronaldo Barreto / Portuguesa

Jogadores da Lusa comemoram um dos gols que deu a classificação à equipe

A Portuguesa de Desportos está na terceira fase da Copa São Paulo de Juniores de 2019. Na tarde deste sábado, dia 12, no Canindé, na capital paulista, a Lusa, comandada por Wendell Freitas, fez o confronto citadino contra o Nacional e se deu melhor, vencendo por 2 a 1. Nairton e Davi Inácio marcaram para o time Rubro-Verde, enquanto Lucas de Paula fez o do time da Barra Funda.

Com campanhas parecidas na fase de grupos, ambos com sete pontos conquistados, Nacional e Portuguesa demonstraram esse equilíbrio nos primeiros 10 minutos de jogo. Sem nenhum chute a gol, com escanteios apenas para o lado dos ingleses, o confronto iniciou morno, com os times se estudando em campo. A Lusa, atuando em casa, não fez a esperada “pressão” sobre o Naça, tocando a bola ou para o lado ou para trás.

A Lusa passou a pressionar mais a saída de bola do Nacional, forçando o erro de passe do visitante. Em uma roubada na defesa, os portuguesses foram trocando passes até a bola chegar nos pés de Nairton. O camisa 11 recebeu de costas, girou, avançou paralelo à linha da grande área, ajeitou para a perna esquerda e bateu com força, rasteira, no lado direito do gol defendido por Phillip Ejimadu. 1 a 0 para o time da casa aos 36 minutos.

A partida seguiu “amarrada” no meio de campo. O Nacional, atrás no placar, tentava mais, mas parava nos passes errados. Até que, aos 45 minutos, o Naça avançou trocando passes. Kevin mandou para Cabaré, que tentou o cruzamento curto. O zagueiro Yan parou o lance com o braço, fazendo pênalti contra sua equipe. De Paula, com categoria, mandou a bola devagarinho, rasteira, para o lado direito do goleiro Matheus Refundini, que pulou para o esquerdo. Empate no Canindé e fim do primeiro tempo.

E a Portuguesa-SP voltou a ficar na frente logo nos primeiros minutos do segundo tempo. Marques fez bela jogada pelo lado direito, invadiu a área, passou por Kauê Marques e cruzou forte. Davi, bem colocado, só teve o trabalho de mandar para dentro, sem chances para Phillip. 2 a 1 no Canindé. Atrás no marcador, o Nacional foi para cima da Lusa. Quando não chegava, dava espaço para a Lusa contra-atacar com muito perigo. Tanto os zagueiros quanto o goleiro Phillip sendo muito acionados.

No fim, foram 15 minutos de pressão do Nacional-SP até o fim da partida, com a Portuguesa-SP recuada no campo de defesa e respirando apenas em contra-ataques, que paravam nos zagueiros nacionalinos. Mesmo indo à exaustão, os jovens do Naça, que tentaram de tudo, não chegaram ao empate, sendo eliminados na 2ª fase.

A Lusa vai para a terceira fase da competição, onde vai ter pela frente o Volta Redonda, que eliminou o Goiás vencendo pelo placar de 1 a 0. O jogo está previsto para a próxima segunda-feira, dia 14, mas a Federação Paulista de Futebol ainda vai confirmar o horário e local da partida.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações