Timão e Peixe ficam no empate em amistoso na Arena Corinthians

Por Lucas Paes

Amistoso termina em empate na Arena Corinthians (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

No clássico da Paz, amistoso disputado na Arena Corinthians, no começo da noite deste domingo, dia 13 de janeiro, Santos e Corinthians ficaram no empate por 1 a 1, na estréia de Sampaoli no comando santista. O resultado fez com que o vencedor do "Troféu Gylmar dos Santos Neves" fosse decidido no critério de menos cartões amarelos tomados durante o jogo, e a taça acabou ficando com o Corinthians. Agora, ambas as equipes continuam treinando e buscando mais contratações até semana que vem, quando ambas estream no Paulistão.

O amistoso começou com o Santos tentando controlar a posse da bola, mas não deu nem tempo para o Peixe respirar muito no duelo, já que no primeiro ataque do Corinthians, aos 4 minutos, onde o Timão recuperou a bola em um erro de Bruno Henrique, Pedro Henrique cruzou e Gustavo, o Gustagol, abriu o placar na Arena. Pouco depois, o Corinthians acertou um bom contra ataque e Victor Ferraz deu um carrinho forte em Gustavo, evitando que o centro-avante saísse cara à cara com Vanderlei e fizesse o segundo.

O Santos só foi oferecer perigo aos 14', em cabeçada de Gustavo Henrique que Cássio defendeu com certa tranquilidade, após escanteio de Jean Motta. Sete minutos depois, André Luiz de novo cruzou e outra vez Gustagol cabeceou, Vanderlei fez uma defesa incrível. Só que também na bola na área, o Santos empatou: Jean Motta cobrou falta e Pedro Henrique acabou mandando contra o próprio patrimônio, deixando tudo igual na casa corintiana. A partir daí, o Peixe até ensaiou uma pressão, mas não conseguiu criar muita coisa. 

O jogo era bem parado, pois apesar de ter a posse o Santos não conseguia criar muita coisa. Quem chegou, aos 41', foi o Timão, com Ramiro chutando de fora da área para fora. O primeiro tempo terminou com 45 minutos cravados, num jogo mais parado do que se esperaria no clássico.  

A etapa final começou no mesmo ritmo. O primeiro lance mais agudo foi um lançamento de Jadson onde Vanderlei antecipou bem o ataque corintiano. Depois do jogo voltar a ficar parado, Gustavo Henrique cabeceou após um escanteio para fora. Com as mudanças nos times, o jogo ficou mais aberto a surpresas, já que a partir da metade do segundo tempo, tanto Santos quanto Corinthians passaram a mexer muito em seus times. Foi aos 27' que o Alvinegro do Parque São Jorge chegou coim perigo, com Gustavo Silva sendo lançado frente a frente com o crime e tendo seu chute desviado por Gustavo Henrique.

Depois de uma cobrança de falta, o Peixe até marcou o segundo, aos 31', mas o gol de Nogueira, no rebote de uma cabeçada na trave de Gustavo Henrique foi anulado devido a impedimento, em lance que surgiu de cobrança de falta de Sanchez. Pouco depois, Yuri Alberto tentou de cabeça após escanteio de Sanchez e ela passo com perigo. na parte final do jogo, o Alvinegro Praiano passou à ter mais a bola e oferecer perigo. Acabou que ninguém conseguiu mexer no placar mais e o duelo ficou empatado. O troféu ficou com os mandantes, no critério de menos cartões amarelos levados durante o jogo.

A próxima partida do Timão é contra o São Caetano, em casa, na estreia do Paulistão, no próximo domingo, as 17h. O Santos joga também as 17h, mas no sábado, diante da Ferroviária, na Vila Belmiro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações