Resende e Americano estão na fase de grupos do Cariocão

Com informações da Agência FERJ

Maxwell fez o gol da classificação do Resende. O Americano também avançou mesmo com a derrota
(foto: Emerson Pereira / Super Gol)

Foi definido neste domingo, dia 13, as duas equipes que se juntarão às outras 10 na fase de grupos do Campeonato Carioca da Série A em 2019. Resende e Americano foram os dois primeiros colocados da etapa inicial da competição, a famosa seletiva, e vão jogar contra os grandes do futebol do Rio de Janeiro a partir do próximo final de semana. America, Macaé, Nova Iguaçu e Goytacaz estarão no Grupo X, lutando contra o rebaixamento para a Série B1.

Três equipes chegaram à última rodada na briga pelas duas vagas na fase principal do Cariocão. Americano, com 10 pontos, Resende, com oito, e America, com sete, tinham chances de classificação. Os dois primeiros colocados se enfrentaram em Resende e o Sangue recebeu o Nova Iguaçu em Xerém. Cumprindo tabela, o Macaé jogava em casa contra o Goytacaz.

No Estádio do Trabalhador, em Resende, o time da casa precisava vencer e foi isso que fez. Maxwell, de pênaltio, aos 36 minutos do 1º tempo, anotou o gol que rendeu ao Gigante do Vale a 1ª colocação da Fase Preliminar, com 11 pontos. Já o Americano, com o resultado, teria que torcer para que o America não vencesse por três ou mais gols de diferença.

America apenas empatou com o Nova Iguaçu
(foto: Úrsula Nery / Agência FERJ)

No De Los Larios, em Xerém, o Sangue até saiu na frente, com Pedrinho, ainda na primeira etapa. Porém, Paulo Henrique, de falta, deixou tudo igual no placar. O America até tentou, mas não conseguiu vencer e o resultado classificou o Americano para a próxima fase do Carioca.

Já no jogo de eliminados, o Macaé Esporte derrotou o Goytacaz por 2 a 1, também na tarde deste domingo (13), no Estádio Moacyrzão. Júnior e Matheus Babi marcaram os gols do Leão, com Edinho anotando o dos visitantes, que fizeram apenas um ponto nesta fase da competição.

Na estreia da Taça Guanabara, o Resende visita o Boavista, às 19 horas do próximo domingo, no Eucyr Resende, em Bacaxá, enquanto o Americano encara a Portuguesa, no mesmo dia, porém às 16h30, no Estádio Luso-Brasileiro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações