Ronaldo Luiz - Um heroi Tricolor no Mundial de 1992

Com informações do site oficial do São Paulo FC
Foto: Gazeta Esportiva Press

Ronaldo Luiz ficou marcado por salvar o São Paulo de tomar gols em cima da linha

Além dos gols que garantiram a vitória ao São Paulo contra o Barcelona em 1992, por 2 a 1, em Tóquio, no dia 13 de dezembro daquele ano, uma bola do time espanhol salva em cima da linha também foi responsável pelo primeiro título mundial do Tricolor. O "heroi" foi o lateral esquerdo Ronaldo Luiz.

"Aquele lance aos 44 minutos do primeiro tempo foi o mais marcante para mim em toda a vida, porque se eu não estivesse exatamente onde eu estava teria saído o segundo gol do Barcelona e não teríamos condições psicológicas para continuar", diz Ronaldo Luiz.

O gol marcado pelos espanhóis havia desequilibrado por instantes a equipe tricolor, que não demorou muito para revidar, com outro marcado pelo capitão Raí. O jogo estava empatado em um a um. Ambos os times estavam em alerta pelos golpes sofridos e esperavam pela oportunidade de desempate.

O jogo prosseguiu com perigosos lances tanto para o time paulista quanto para o espanhol. Até que, em um momento iluminado, Ronaldo Luiz salvou a bola disparada por Beguiristáin em cima de linha, quase ao fim do primeiro tempo, evitando o segundo gol da equipe catalã.

O desempate veio no segundo tempo na cobrança da falta sofrida por Palhinha. O lance foi entre Cafu e Raí, que marcou o gol, aumentou o placar e garantiu ao São Paulo a histórica vitória no Campeonato Mundial Interclubes.

E o jogador ainda conseguiu aumentar sua fama de salvar lances em cima da linha. Na semifinal da Copa Libertadores de 1993, contra o Cerro Porteño, no Paraguai, o lateral-esquerdo tirou a bola em cima da linha, no jogo em Assunção, garantiu o 0 a 0 que colocou o Tricolor na final da competição, onde conquistou o bi. Com isto, a torcida do São Paulo brincava que se a bola passasse por Zetti, o goleiro Tricolor, o adversário só poderia gritar gol caso Ronaldo Luiz não estivesse na linha.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações