America e Resende se complicam na Seletiva Carioca com empate

Foto: Juliana Oliveira / America Rio

O empate não agradou as duas equipes, que buscavam a primeira vitória na competição

America e Resende se enfrentaram na noite desta sexta-feira, dia 28, no Estádio Los Larios, no distrito de Xerém, em Duque de Caxias, pela segunda rodada da Fase Preliminar com Campeonato Carioca de 2019 e ficaram no empate em 1 a 1. O resultado não agradou nenhuma das equipes, já que continuam sem vencer na competição.

Tanto America quanto Resende não estrearam do jeito que queriam na Seletiva do Carioca. Em Cardoso Moreira, no último sábado, dia 22, o Sangue foi derrotado pelo Americano por 1 a 0. Já o Alvinegro do Vale fez o primeiro jogo da competição em casa, no mesmo dia, e não passou de um empate com o Macaé: 1 a 1.

Mandante na partida, o America começou melhor no jogo, mas não conseguia transformar a maior posse de bola em lance de perigo. Porém, aos 26 minutos, em uma falta de longa distância, Alexandre Künzel resolveu arriscar uma batida direta para o gol e acertou uma bomba, surpreendendo o goleiro Ranule: 1 a 0 para o Sangue.

Com o gol, o America passou a jogar nos contra-ataques e quase ampliou aos 41', com Felipe Pará, mas Ranule foi bem no lance e evitou que os mandantes ampliassem o marcador. Assim, o jogo foi para o intervalo com o placar de 1 a 0 para o Sangue.

Na segunda etapa, o Resende voltou melhor e foi em busca do empate. A equipe do Vale chegou duas vezes com perigo, ambas em cobranças de falta, com Maxwell e Arthur de Faria, mas Deola trabalhou bem nos lances. Porém, a pressão do Resende deu resultado aos 19 minutos. Jeanderson cruzou da esquerda e Alexandro, sozinho, testou no cantinho de Deola: 1 a 1 em Los Larios.

O America assustou aos 32. Quaresma fez jogada individual pela esquerda, trouxe em diagonal e bateu de perna direita. A bola passou pelo goleiro Ranule, mas tocou no travessão, assustando o Resende. Porém, a partida ficou mesmo no 1 a 1.

Na próxima rodada, o America, que fez o seu primeiro pontgo na competição, vai receber o Macaé, dia 06, às 16h, em Los Larios. O Resende, que foi a dois pontos com o empate, volta a jogar em casa contra o Goytacaz, no mesmo dia e horário.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações