Marcelinho Carioca no Vasco

Foto: arquivo Vasco da Gama

Marcelinho Carioca passou duas vezes pelo Vasco entre 2003 e 2004

Ídolo no Corinthians, sendo o jogador com mais conquistas na história do Timão e quinto maior artilheiro de todos os tempos do clube, e revelado pelo Flamengo, Marcelinho Carioca, que nasceu em 31 de dezembro de 1971, tem um passado de lances lindos e polêmicas no futebol brasileiro. Em 2003, a torcida do Vasco da Gama pôde vibrar com seus belos gols.

Depois de ser revelado pelo Flamengo e ter uma passagem marcante pelo Corinthians, com seis meses sem muito sucesso pelo Valencia, em 1997. Marcelinho Carioca brigou com a diretoria corintiana e foi jogar no Santos FC. Depois de um semestre de salários atrasados, o meia acabou aceitando uma proposta para atuar no Japão em 2002. Com um ano na terra do sol nascente, o craque resolve voltar ao Brasil e o destino foi o Vasco da Gama.

Marcelinho estava voltando ao Rio de Janeiro depois de 10 anos fora. E ia defender logo um rival do clube que o revelou. Porém, os anos em São Paulo, Espanha e Japão, fizeram com que a torcida esquecesse um pouco da passagem pelo jogador no Rubro Negro e o recebeu de braços abertos. E o time ficou com um grande meio de campo, já que Marcelinho passou a jogar ao lado do sérvio Petkovic.

E o início de Marcelinho Carioca no Vasco não poderia ser melhor. O time conquistou a Taça Guanabara, o primeiro turno do estadual. Para melhor ainda mais, o cruzmaltino encarou o Fluminense na final do Campeonato Carioca de 2003 e ficou com o título. Além de reconhecidamente um grande jogador, Marcelinho fez jus à fama de pé quente, ficando com mais uma taça.

No Campeonato Brasileiro de 2003, apesar de ter feito boas atuações, o que lhe rendeu a Bola de Prata da Placar como um dos melhores meias da competição, o Vasco já não estava tão bem. Os salários atrasados fizeram com que o time não rendesse tão bem dentro de campo, ficando apenas em 17˚ entre 24 equipes, naquele que foi o primeiro Brasileirão de pontos corridos.

Antes mesmo do fim do Brasileirão, Marcelinho Carioca deixou o clube, muito por causa dos salários atrasados e foi jogar no Al Nassr, no Mundo Árabe. Retornou em 2004 e foi novamente defender o Vasco, mas a segunda passagem foi marcada por seguidas lesões até ser negociado com o Ajaccio da França.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações