Veranópolis e Caxias empatam em amistoso

Foto: Carlos Oliveira Alves / SER Caxias

As duas equipes fizeram um jogo parelho e empataram em 1 a 1

Na manhã deste domingo, dia 30 de dezembro, o Veranópolis recebeu o SER Caxias, no Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis, para um amistoso de preparação de ambas as equipes para o Campeonato Gaúcho de 2019. O equilíbrio entre os dois times prevaleceu e o embate terminou com o placar de 1 a 1.

Com algumas mudanças em relação aos jogos-treino contra o Sindicato e com o Grupo de Transição do Grêmio, o Caxias foi para a partida escalado com: Lee; Muriel, Júnior Alves, Jean e Samuel Balbino; Gercimar, Rafael Gava, Diego Miranda e Eliomar; Caio Cézar e Bruno Alves. Na primeira etapa, a equipe grená teve mais posse de bola e conseguiu criar boas chances. Aos dois minutos, Rafael Gava pegou o rebote do cruzamento do lateral Balbino e mandou a bola por cima do gol. Em seguida, o Veranópolis deu a resposta com Taiberson, que acertou o travessão, após chute de fora da área.

Aos 15 minutos, Reynaldo fez grande defesa em arremate de Diego Miranda. Aos 35 minutos, Raphael Macena recebeu dentro da área, chutou cruzado, mas o goleiro Lee fez boa a defesa. Três minutos mais tarde, em falta na entrada da área, Diego Miranda acertou a rede pelo lado de fora. Com muita insistência, o Caxias conseguiu a vantagem no primeiro tempo, com Júnior Alves, que desviou a bola de cabeça para o fundo da rede, em cobrança de escanteio.

Na volta do intervalo, o técnico Pingo realizou algumas alterações. Entraram Foguinho e Luis Cetin para as saídas de Eliomar e Lee respectivamente. Na segunda etapa, logo aos 5 minutos, Juba, de pênalti empatou a partida para o Veranópolis. A equipe pentacolor seguiu pressionando e quase chegou a virada com Juba novamente, mas dessa vez ele chutou na rede pelo lado de fora. Na sequência da partida, o Caxias promoveu mais algumas alterações. Entraram Júnior Juazeiro, Eduardo Diniz, Thiago Sales, Eduardo Grasson, Léo Jaime, Laércio e Marabá. Com o fôlego renovado, o Grená do Povo voltou a equilibrar a partida.

Com um belo passe de letra, Júnior Juazeiro deixou Léo Jaime na cara do gol, mas o impedimento já havia sido marcado. Léo Jaime tentou novamente aos 44 minutos, mas acabou chutando fraco de fora da área e o placar se manteve empatado até o final da partida. 

O Caxias volta a campo no dia 07 de janeiro, quando enfrenta o Aimoré, às 18h, em São Leopoldo, para mais um amistoso da pré-temporada. Agora, os atletas grenás ganham folga de Ano Novo até a próxima quinta-feira, quando retornam aos treinamentos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações