Pérolas Negras bate o Nova Cidade e conquista o 2º turno da B2 Carioca

Festa da equipe do Pérolas Negras, que conquistou o título do segundo turno e vaga na semifinal
(foto: Agência Ferj)

Com dois gols de Rafael Paty (Diego Armando descontou para os donos da casa), o Pérolas Negras venceu o Nova Cidade por 2 a 1, e conquistou o título do Segundo Turno do Campeonato Carioca da Série B2. A partida foi realizada na tarde deste domingo, dia 14, no Estádio Joaquim Flores, em Nilópolis.

O Nova Cidade chegou à decisão do segundo turno da B2 após ter eliminado o Campos Atlético, na semifinal, com um empate em 0 a 0, passando por ter melhor campanha. Já o Pérolas Negras conquistou sua vaga na final vencendo o Queimados pelo placar de 2 a 0.

Apesar do jogo ser no Joaquim Flores, em Nilópolis, a casa do Nova Cidade, quem começou mandando na partida foi o Pérolas Negras. E este domínio acabou refletindo na abertura do marcador, que aconteceu aos 18 minutos. Em cobrança de escanteio, o artilheiro Rafael Paty subiu mais que todo mundo e balançou as redes. 

O Pérolas Negras continuou mandando no jogo. E o atacante Rafael Paty mostrou novamente que tem faro de gol aos 25 minutos. Novamente em jogada de escanteio, o goleiro do Nova Cidade saiu mal e o artilheiro não perdoou. O time de Paty dos Alferes continuou dominando a partida, mas o primeiro tempo terminou com o placar de 2 a 0.

O Nova Cidade não teve muitas chances na primeira etapa
(foto: Emerson Pereira/EC Nova Cidade)

Com 2 a 0 no marcador, o Pérolas Negras passou a controlar mais o jogo no segundo tempo. Com isto, o Nova Cidade foi para a pressão, tentando reverter o placar adverso. O time da casa até conseguiu diminuir aos 31 minutos, com Diego Armando, mas como não passou disso, o 2 a 1 deu o título do segundo turno e uma vaga nas semifinais gerais da B2 para o Pérolas Negras.

Semifinais gerais - Com o título, o Pérolas Negras se classificou para as semifinais da competição, quando vai enfrentar justamente o Nova Cidade. Porém, o Quero-Quero de Nilópolis terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais, pois teve melhor campanha na classificação geral dos dois turnos. Na outra semifinal, o Campos Atlético encara o Queimados. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro ainda vai divulgar as datas e horários das partidas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações