Mageense segura o 0 a 0 contra o Profute e conquista a Série C Carioca

Fotos: Úrsula Nery/Agência FERJ

O Mageense conseguiu segurar o Profute e conquistou o título

O troféu de campeão da Série C do Campeonato Carioca de 2018 já tem dono: o Mageense. Em partida realizada na tarde deste domingo, dia 14, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, no Rio de Janeiro, o Periquito de Magé segurou o empate em 0 a 0 contra o Profute e conquistou o título da competição, já que no primeiro encontro decisivo entre as duas equipes, havia vencido por 3 a 1.

O Mageense, que tem como treinador o ex-lateral Maurinho, que jogou no Flamengo, entrou no gramado do Giulite Coutinho podendo até perder por um gol de diferença que se sagrava campeão. Tudo porque no primeiro jogo da final, realizado na última quarta-feira, dia 10, no Los Larios, em Xerém, a equipe venceu pelo placar de 3 a 1. Já para o Itaboraí Profute só uma vitória por três gols interessava. Caso o time recém mudado para Mesquita vencesse por dois gols, a disputa do título seria definida nas penalidades.

Precisando reverter o resultado adverso, o Profute começou o jogo pressionando o Mageense, em busca da abertura do marcador. Porém, o Periquito, bem postado, conseguia segurar o ímpeto do time mandante, e ainda assustava em alguns contra-ataques. Com o passar dos minutos, o jogo foi ficando equilibrado e o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.

Disputa de bola entre jogadores das duas equipes

Na segunda etapa, o panorama da partida não mudou muito. O Profute foi em busca de um resultado positivo, enquanto o time de Magé se segurava. Com o passar dos minutos, a equipe mandante passou a ficar afobada, já que o 0 a 0 não era o resultado que lhe dava o título. O Mageense conseguiu fazer o tempo passar e com o apito final do árbitro, pôde comemorar. O Periquito conquistava o título de campeão carioca da Série C.

Este foi o primeiro título profissional da história do time de Magé. Vale ressaltar que tanto o Mageense como o Itaboraí Profute conquistaram o acesso e estarão no Campeonato Carioca da Série B2 de 2019.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações