Com informações do site oficial da FPF
Rio Preto ainda luta pela classificação, enquanto o Santos já está garantido nas semifinais
(foto: Leo Roveroni/Assessiva Comunicação)
A última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Femino tem seus quatro jogos neste sábado (8), às 15h. Se o Grupo 4 já está definido, com o Corintians na liderança e o Taubaté como vice, o Grupo 3 segue com três disputando a segunda posição - o Santos já garantiu a ponta da chave.
Assim como o Estadual de 2017, Rio Preto e São José entram na última rodada da segunda fase com a mesma pontuação na chave liderada pelo Santos. Outra semelhança é que a rodada decisiva era exatamente igual à deste ano: o São José visitava o Santos, enquanto o Rio Preto recebia o Audax.
Caso os resultados se repitam (vitória santista por 2 a 0 e triunfo do Rio Preto por 4 a 1), quem vai se beneficiar é o Rio Preto, que ficará com a vaga. Em 2017, a equipe foi campeã após eliminar o Corinthians na semifinal e o próprio Alvinegro Praiano na decisão.
Audax, a diferença - Se a equipe de Osasco era coadjuvante no último ano, quando não pontuou na segunda fase, ela entra na rodada decisiva de 2018 com chances de classificar. Lanterna do Grupo 3 com três pontos, o clube precisa vencer seu embate diante do Rio Preto e torcer por uma vitória santista diante do São José para chegar ao segundo lugar. Chegando aos seis pontos, ela ultrapassará o próprio Rio Preto e o São José (caso ele perca) no primeiro critério de desempate, o número de vitórias: 2 contra 1.
Outro grupo - A situação no Grupo 4 já está totalmente definida antes da rodada final da segunda fase. O Corinthians venceu seus cinco jogos e, atualmente com 15 pontos, já tem a liderança assegurada. Com nove pontos, o Taubaté também disputará as semifinais do torneio. Ferroviária e Ponte Preta estão fora e só cumprem tabela. Veja a agenda de jogos:
Santos x São José, na Vila Belmiro;
Rio Preto x Audax, no Anísio Haddad;
Ferroviária x Ponte Preta, na Fonte Luminosa;
Corinthians x Taubaté, no Parque São Jorge.
0 comentários:
Postar um comentário