Jair Ventura no Timão! E agora?

Por Victor de Andrade

Jair Ventura assume o Timão para tentar reerguer a equipe no Campeonato Brasileiro
(foto: Marcelo Theobald)

Após mais uma derrota do Corinthians no Campeonato Brasileiro, desta vez um 2 a 1 para o Ceará, na noite da última quarta-feira, dia 5, a diretoria do clube anunciou que o técnico Osmar Loss deixaria o comando da equipe e voltaria ao seu cargo inicial de auxiliar. Os dirigentes do Timão agiram rápido e na manhã desta quinta-feira, dia 6, anunciaram a contratação de Jair Ventura, cujo último trabalho, no Santos, não foi positivo. E aí, fica a pergunta: vai dar certo?

O Corinthians realmente vive má fase desde a saída de Fábio Carille, que aceitou uma proposta do Mundo Árabe. Aliás, o Timão nas mãos do antigo treinador conseguiu resultados que ninguém esperava, conquistando dois paulistas e um brasileiro. Porém, após a saída dele, a produção caiu e Osmar Loss, que foi alçado ao comando da equipe da mesma foram que Carille, não teve sucesso.

Porém, não dá para botar toda a culpa em Loss. É válido falar que jundo com a saída do ex-treinador, alguns jogadores, quase todos eles importantes no elenco, foram negociados e o Corinthians ficou, quase que literalmente, manco em algumas posições. Por isto, a questão do treinador não é todo o problema no time corintiano.

E aí vem a questão Jair Ventura. O treinador até fez muito com o limitado elenco que o Botafogo tinha em sua época (2016 e 2017), mas no Santos, o seu último trabalho, a situação não foi boa. Ele, também com elenco limitado, resolveu montar um estilo de jogo com jogadores que não se encaixavam nele. Ainda por cima, não tentou fazer mudanças, perdeu sendo "teimoso" com suas convicções.

Para piorar, o "espelho" de Jair Ventura faz com que ele perca. O Peixe melhorou com sua saída e a chegada de Cuca. Tudo bem que o carioca não trabalhou com os reforços estrangeiros, mas o sistema de jogo do rival da Baixada Santista melhorou após sua saída, mesmo com o fator externo do clube estando em "polvorosa".

Com tudo isto, repito novamente a pergunta: vai dar certo? Tudo bem que o Corinthians não tinha muita opção no mercado. Roger Machado, vindo do Palmeiras? Vanderlei Luxemburgo? Todos teriam pontos negativos se fossem contratados. A princípio, a vinda de Jair Ventura não parece ser positiva, mas agora só resta ao torcedor corintiano torcer para que tudo entre nos eixos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações