Denílson e a aventura de jogar no Vietnã

Por Lucas Paes

Por problemas no joelho, Denílson fez apenas um jogo no Vietnã (foto: Xi Măng Hải Phòng)

Um dos principais jogadores brasileiros do começo dos anos 2000, Denílson, que nasceu em 24 de agosto de 1977, em Diadema, levou fama pela habilidade e pela velocidade. Campeão da Copa do Mundo de 2002 pela Seleção Brasileiro, é até hoje exaltado por fazer quatro jogadores turcos correrem atrás dele, em jogo daquela competição. Já no finalzinho de sua carreira, após fraca passagem pelo Itumbiara, decidiu ir jogar no Vietnã, mais precisamente no Xi Măng Hải Phòng.

Denilson chegou ao clube voltando de lesão, ainda em processo de recuperação. Segundo o jogador, as condições estruturais da equipe vietnamita eram extremamente precárias e ele considerou aquilo uma humilhação. Apesar disso, declarou que o presidente da equipe foi extremamente honesto e compreensivo com seus motivos. Ele acordou salário de 50 mil dólares com o Xi Măng.

No dia 21 de maio de 2009 entrou em campo pela primeira (e seria a única) vez com a camisa do Xi Măng Hải Phòng. Ele entrou em campo diante do Hoang Anh Gia Lai. O brasileiro, vestindo a camisa número 99, aproveitou cobrança de falta nos primeiros minutos e fez o primeiro gol do duelo. Jogou o primeiro tempo e pediu alteração no intervalo. Segundo o treinador da época, Denilshow sentiu uma lesão na perna. Acabou nem voltando para a segunda etapa, decepcionando a torcida local.

A aventura do atacante brasileiro no Xi Măng Hải Phòng acabou aí, já que pediu para sair insatisfeito com as condições estruturais do clube. Ele ganhou 33 mil reais, 10 mil dólares à época, pela partida jogada e deixou a equipe. Voltaria a jogar no ano seguinte, pelo Kavala, da Grécia, onde também foi atrapalhado por lesões. Acabou então aposentando-se, tendo a carreira abreviada pelos constantes problemas no joelho.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações