Em alta por G4 da Série B, Ponte Preta e Guarani fazem o dérbi 192

Com informações do site oficial da FPF

No primeiro turno, deu Ponte Preta em pleno Brinco de Ouro: 3 a 2 (foto: divulgação Guarani)

Na disputa por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro e o consequente acesso à elite do futebol nacional, Ponte Preta e Guarani fazem neste sábado, às 16h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o dérbi 192 de sua história. Não bastasse toda a rivalidade que envolve a partida, trata-se de um confronto direto por posições dentro da tabela de classificação da competição.

Na oitava posição com 32 pontos, os donos da casa jogam para se reaproximar dos quatro melhores -era o sexto colocado na última rodada- e ultrapassar o próprio rival na tabela. Com uma vitória simples, a Ponte Preta alcança os bugrinos em pontos e superam nos critérios de desempate.

Quinto colocado com 35 pontos, o Guarani vai até a casa do rival com a expectativa de que uma vitória o coloque no G4 da competição, já que tem apenas dois pontos menos que o CSA, segundo colocado. Goiás e Avaí, terceiro e quarto colocados respectivamente, somam 36 pontos.

Em alta, os técnicos João Brigatti e Umberto Louzer têm boas notícias. Na Ponte Preta, o volante Lucas Mineiro e o atacante Roberto retornam ao time, sendo que o primeiro deve ser titular no confronto. Já o versátil lateral direito Felipe Rodrigues e o meia Denner também retornam ao Guarani, mas devem ser opções no banco de reservas.

Desta maneira, Brigatti deve escalar a Ponte Preta com três jogadores de contenção no meio de campo e três atacantes. A provável escalação deve ter Ivan; Igor Vinícius, Renan Fonseca, Reginaldo e Nicolas; Nathan, Bruno Ramires e Lucas Mineiro; André Luís, Hyuri e Júnior Santos.

Umberto Louzer, por sua vez, deve manter a equipe com cinco homens no meio de campo, sendo quatro deles com bastante mobilidade, e um centroavante. Assim, o time bugrino deve ir a campo com Agenor; Kevin, Philipe Maia, Fabrício e Pará; William Oliveira, Ricardinho, Matheus Oliveira, Rafael Longuine e Jefferson Nem (Denner); Bruno Mendes.

Na história - Rivais desde 1912, já que o primeiro encontro entre as equipes, no campo da Vila Industrial, gera polêmica quanto ao resultado final até os dias de hoje, Guarani e Ponte Preta vão se enfrentar pela 192ª vez desde então. Com números equilibrados, no total são 66 vitórias bugrinas, 62 vitórias ponte-pretanas, 62 empates, além do resultado desconhecido deste primeiro encontro. A equipe alvinegra se diz vencedora do confronto e os bugrinos garantem que empataram a partida.

No estádio Moisés Lucarelli, palco do confronto deste final de semana, foram 60 jogos, com 25 vitórias dos donos da casa, 17 dos visitantes e 18 empates. Este será apenas o sexto confronto pela Série B do Campeonato Brasileiro, onde a Ponte Preta tem vantagem com três vitórias e duas derrotas.

O último encontro - Encerrando um período de cinco anos sem confrontos, já que estiveram em divisões diferentes em âmbito nacional e estadual entre 2013 e 2018, os rivais se reencontraram no primeiro turno da Série B deste ano. Jogando no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela quarta rodada, os visitantes levaram a melhor ao vencer por 3 a 2.

Com gol de Danilo Barcelos contra, aos 12 minutos, os donos da casa saíram na frente. Reginaldo aos 21 e André Luís, aos 24 minutos, porém, viraram para a Ponte Preta ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, André Luís ampliou o placar, aos 12 minutos e viu Rondinelly diminuir, inutilmente, aos 27.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações