Com gol no fim, Flamengo empata com Guarulhos e avança na Segundona Paulista

Gol de empate do Flamengo saiu em cobrança de falta (foto: Cláudio Herrera/AA Flamengo)

Quatro jogos entre Flamengo e Guarulhos no ano e todos terminando com o placar de 1 a 1. Só que o empate no jogo deste sábado, dia 18, no Antônio Soares de Oliveira, pela última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2018 foi especial para o Corvo. O resultado colocou o rubro negro guarulhense na terceira fase da competição e eliminou o rival.

As duas equipes fazem parte do Grupo 9, o mais equilibrado da segunda fase da competição. Na última rodada, o Flamengo, então líder da chave, com oito pontos, perdeu em casa para o São José pelo placar de 1 a 0. Já o Guarulhos, com seis pontos e em terceiro, havia vencido o Mauá, fora de casa, também por 1 a 0.

O início da partida atrasou cerca de 10 minutos, por causa da ambulância. Com tudo certo, a bola rolou no Antônio Soares de Oliveira e o Flamengo foi tomando as rédeas da partida no início, procurando mais o ataque. Porém, aos poucos, rival foi equilibrando as ações e passou a ter chances para marcar.

Aos 30 minutos, o placar foi aberto e pelo Índio Guaru. Depois de uma sucessão de erros do Corvo, inclusive dentro da área, Macksuel aproveitou a sobra e mandou uma bomba: 1 a 0 para o Guarulhos. Depois do gol sofrido, o Flamengo ainda tentou o abafa, mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vantagem do time de azul.

Comemorando a classificação
(foto: Cláudio Herrera/AA Flamengo)

Na segunda etapa, o Flamengo partiu para a pressão, tentando empatar a partida, que daria a classificação. Porém, nos contra-ataques, o Guarulhos assustava, deixando o jogo aberto. Nos últimos minutos, o Corvo foi pra cima, ainda mais que o Índio Guaru ficou com um a menos, já que Gatti foi expulso.

Aos 42 minutos, o Flamengo consegui o gol de empate. Zé Gatinha cobrou falta, Isac espalmou e no rebote, depois de muita confusão, Lucas Rocha mandou a bola para o fundo das redes: 1 a 1 no Antônio Soares de Oliveira. No fim, nos contra-ataques, o Corvo teve ao menos três chances para virar, mas perderam as oportunidades. Porém, o empate deu a classificação ao Flamengo.

Com o empate, o Corvo ficou em segundo no Grupo 9, com nove pontos, um atrás do líder São José, que também garantiu sua vaga na próxima fase da Segundona Paulista. Guarulhos, com sete, e Mauá FC, com quatro, foram eliminador. As chaves da próxima etapa da competição serão sorteadas na próxima terça-feira, dia 21, na sede da Federação Paulista de Futebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações