Santos vence bem o Sport pelo Brasileirão e tira a "zica"

Por Lucas Paes
Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O Santos voltou a vencer na Vila Belmiro

O Santos voltou a vencer pelo Brasileirão de 2018. O "Corredor de Sal Grosso" deu certo e o Peixe ganhou do Sport Recife por 3 a 0, na Vila Belmiro, num jogo até tranquilo para o time da casa. O placar poderia ser até maior caso Gabriel Barbosa não tivesse um gol muito mal anulado. Com a vitória, o Alvinegro Praiano se afasta da zona de rebaixamento e deixa os pernambucanos e má situação no campeonato. Agora o Peixe voltará suas atenções para a Copa Libertadores da América. 

O Peixe vinha de eliminação para o Cruzeiro nos pênaltis na Copa do Brasil, onde o time até reagiu e reverteu o placar, tendo reclamado muito do momento em que o árbitro encerrou o jogo, já que Gabriel Barbosa partia com a faca e o queijo na mão para dar a vaga diretamente aos santistas. O Sport vinha de derrota para o São Paulo, em plena Ilha do Retiro, em grande atuação do Tricolor Paulista.

Mal deu tempo do Sport perceber o que estava acontecendo antes do Santos abrir o placar. Com apenas um minuto, em ótima jogada coletiva, Derlis González cruzou para a área, Gabigol desviou, ela sobrou em Bryan Ruiz que deixou Sasha em condição para o crime e o ex-colorado não decepcionou e botou o Alvinegro Praiano na frente. O Peixe continuou pressionando o atordoado Leão da Ilha do Retiro, que pouco conseguia fazer. Aos 11', Victor Ferraz pegou sobra fora da área, mas chutou para longe da meta. 

O paraguaio Derlis Gonzalez foi bem...

O Peixe esfriou um pouco depois disso, até os 19', quando Bryan Ruiz, mostrando um pouco de sua qualidade, cruzou na cabeça de Derlis González, que desperdiçou ótima chance para ampliar o marcador na Vila Belmiro. O Sport só foi assustar aos 30', em escanteio de Marlone onde Vanderlei saiu bem. Aos 34', Magrão trabalhou saindo bem, quando Carlos Sanchez deixou Gabigol na cara do arqueiro rubro-negro. Aos 38', foi a vez do Sport chegar, com Rogério indo a linha de fundo e cruzando para Hernane Brocador chutar perigosamente. Só que pouco depois, um chute de Bryan Ruiz quase rendeu o segundo gol santista. 

No segundo tempo, o Leão voltou um pouco mais ligado e ameaçou logo aos 3', em chute perigoso de Rogério. Aos 8', a chance mais cristalina do começo do segundo tempo, quando em ótimo contra ataque, Gabigol deixou Carlos Sanchez na frente do gol, porém o uruguaio chutou mal e se lamentou muito por perder a chance. Logo depois, Rogério chutou muito bem e obrigou Vanderlei a praticar uma defesaça. Porém, a reação do Sport teve um fim repentino quando Rogério foi expulso de maneira boba após cometer falta dura em Derlis. O destaque pernambucano já tinha amarelo.

A partir daí, o Santos reassumiu as rédeas do duelo. Gabigol recebeu ótimo cruzamento de Derlis, mas cabeceou em cima de Magrão. Aos 15', porém, o time pernambucano mostrou-se acordado e Felipe Bastos quase complicou Vanderlei, em lance onde o goleiro santista defendeu de maneira estranha. Depois, Morato chutou e obrigou o arqueiro santista à fazer defesa em dois tempos. 

...Mas Carlos Sanchez foi o grande destaque positivo santista

A partir daí, o jogo esfriou um pouco. Só aos 31', Bruno Henrique tentou chute de longe, mas um escorregão do atacante santista fez com que a bola saísse fraca. Pouco depois, em rápida jogada, Victor Ferraz recebeu na lateral da área, cruzou rasteiro e Gabigol marcou o segundo, porém teve seu gol anulado por estar em impedimento. O atacante santista, porém, parecia estar no mínimo na mesma linha da bola. Porém, em lance parecido, aos 36', Derlis roubou a bola, tabelou, cruzou rasteiro e Rodrygo, o Rayo, marcou o segundo do Santos. Mal deu tempo do Sport entender o que tinha acontecido e, dois minutos depois, Victor Ferraz chutou de fora da área, a bola desviou e entrou.
Grande vitória alvinegra na Vila Belmiro.

A próxima partida santista é pela Libertadores, contra o Independiente, na Argentina, na terça-feira, dia 21, as 21h45, contra o Independiente, no monumental Estádio Libertadores de América. O Sport também joga no meio de semana, na quarta-feira, as 21h, contra o América Mineiro, em casa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações