Na despedida da Segundona Paulista, Mauaense vence o Barcelona Capela

Com as colaborações de Luiz Gustavo Folego, Diel Rodrigues e Will Viana

Na sua despedida, Mauaense fez um bom jogo e venceu o Barcelona Capela por 3 a 0
(foto: Luiz Gustavo Folego)

Depois de fazer uma campanha no Campeonato Paulista da Segunda Divisão bem abaixo do esperado, o Mauaense fez, ao menos, uma despedida digna na manhã deste domingo, dia 8, no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá. Pela última rodada da competição, a Locomotiva do ABC venceu o Barcelona pelo placar de 3 a 0.

Os torcedores do Mauaense não esperavam uma despedida boa, na verdade. Em quinto lugar no Grupo 5, com 15 pontos, a Locomotiva, na rodada anterior, vinha de uma derrota no confronto citadino, contra o Mauá Futebol, por 2 a 0. Além disso, o adversário deste domingo, o Barcelona Capela, apesar de estar em sétimo na chave, com 11 pontos, melhorou significativamente nos últimos jogos e vinha de vitória, sobre o Elosport, pelo placar de 2 a 1.

Desde o início do jogo, o Mauaense dominou a partida
(foto: Will Viana)

Porém, organizado taticamente e parecendo até outro time em relação aos jogos anteriores, o Mauaense começou a partida dominando o adversário e foi o que aconteceu durante praticamente os 90 minutos. A Locomotiva abriu o marcador com Alê, aos 26 minutos, fazendo 1 a 0, placar que foi até o fim da primeira etapa.

No segundo tempo, o Mauaense continuou dominando as ações. Aos 23 minutos, o time da casa teve um pênalti a seu favor, mas Carioca acabou perdendo a cobrança, defendida pelo goleiro do Barcelona Capela, que agrediu o adversário poucas vezes.

Mauaense ainda perdeu um pênalti no segundo tempo
(foto: Luiz Gustavo Folego)

Melhor na partida, a Locomotiva foi para a pressão e fez o segundo aos 33 minutos, com Borges. Com o tento marcado, o Mauaense se empolgou, foi para cima e conseguiu fazer o terceiro nos últimos instantes, com Dejair. Final de jogo no Estádio Pedro Benedetti e vitória do time da casa pelo placar de 3 a 0.

Este foi o último jogo profissional das duas equipes no ano. Os clubes agora voltam suas forças para as categorias de base, sendo que o Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão deve começar no mês de agosto.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações