Santos perde para o Monterrey em seu primeiro jogo no México

A marcação sobre Rodrygo feita pelo time mexicano foi forte (foto: divulgação Monterrey)

O Santos FC não teve um bom início na sua mini-excursão ao México, neste final de parada do Campeonato Brasileiro. No primeiro jogo da equipe em terras mexicanas, o Peixe acabou derrotado pelo Monterrey pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na noite deste sábado, dia 7, no Estádio Bancomer BBVA, em Monterrey, e adentrou a madrugada brasileira.

Aproveitando-se da parada do Campeonato Brasileiro durante a Copa do Mundo, o Santos aproveitou para ir ao México e fazer dois amistosos. Esta é a segunda vez que o Peixe encarava o Monterrey na história, sendo que a primeira delas, em 1971, Pelé estava em campo, e o embate terminou com o placar de 1 a 1. Aliás, o clube mexicano estava, no amistoso deste sábado, apresentando a sua equipe para a temporada 2018/2019.

Porém, o Santos não começou bem o jogo. Os Rayados iniciaram a partida pressionando o Alvinegro Praiano, que não conseguia reagir. Aos 12', o time da casa abriu o marcador: Pabon, ex-São Paulo, cruzou para a área, a bola ficou no bate e rebate até Benítez tocar para Hurtado, que na cara de Vanderlei, chutou de trivela no canto direito: 1 a 0 Monterrey.

O Santos, aos poucos, começou a sair um pouco mais para o jogo, mas aos 36', o Monterrey, através de Basanta, perdeu um dos gols mais incríveis da história. Vanderlei espalmou chute de Benítez, após cruzamento de Pabón e, no rebote, Basanta, que na teoria só teria o trabalho de, na pequena área, só tocar a bola para o fundo das redes, tentou dominar a bola, mas tropeçou de forma bisonha e Vanderlei acabou defendendo.

Na segunda etapa, o Santos voltou melhor e passou a pressionar o Monterrey, principalmente com seu trio de ataque formado por Rodrygo, Bruno Henrique e Sasha. No último lance, em cobrança de escanteio, Gustavo Henrique quase empatou, mas a bola passou rente à trave direita defendida pela equipe mexicana, que acabou vencendo pelo placar de 1 a 0.

O Alvinegro Praiano volta a campo na próxima terça-feira, dia 10, quando enfrenta o Querétaro, às 23 horas no horário de Brasília. Depois, o Peixe volta ao Brasil e se prepara para o clássico contra o Palmeiras, o primeiro jogo da equipe no retorno do Campeonato Brasileiro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações