Jabaquara surpreende e vence o Itararé fora em sua despedida da Segundona

Com a colaboração de Vinicius Anselmo

Apesar do domínio do Itararé, o Jabaquara conseguiu vencer pela primeira vez fora de casa no ano
(foto: Vinicius Anselmo)

Fazendo o seu último jogo profissional oficial em 2018, o Jabaquara conseguiu se despedir de forma digna, mesmo fora de casa. Jogando no Estádio Virgínio Holtz, em Itararé, pela última rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2018, o Leão da Caneleira venceu a Caçula pelo placar de 1 a 0, com gol de Igor.

As duas equipes foram a campo com o futuro resolvido na competição. O Jabaquara, que perdeu para o Primavera, em casa, por 1 a 0, na última rodada, ocupava a sexta colocação do Grupo 5 do torneio e não tinha mais chances de classificação. Já o Itararé, com 27 pontos, tinha vencido a AD Guarujá, excluída do campeonato, por WO, e já estava garantida na segunda fase. Porém, a vitória na partida deste domingo poderia dar à Caçula a liderança da chave.

Por depender da vitória para ficar em primeiro no Grupo 5, o Itararé, que estava desfalcado de Pequeno e Salamene, dois dos principais jogadores da equipe, por contusão, começou o jogo pressionando o Leão da Caneleira. A Caçula perdeu diversas chances de abrir o marcador na primeira etapa, muito por causa da pontaria de seus jogadores de frente. Com isto, o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.

Na segunda etapa, o filme era semelhante. O Itararé pressionava e o Jabaquara tentava sair no contra-ataque. Mesmo com a notícia de que o Mauá FC estava vencendo o Primavera, resultado que deixava a Caçula na liderança mesmo com o empate, o time da casa continuava impondo o seu ritmo, mas não conseguia balançar as redes.

Mesmo com a derrota, Itararé está garantido na segunda fase
(foto: divulgação AA Itararé)

Porém, como já diz o ditado, "quem não faz, toma", a equipe da casa sofreu o castigo aos 41 minutos. Em contra-ataque rápido, Higor recebeu a bola sozinho e, com tranquilidade, conseguiu balançar as redes: 1 a 0 para o Jabaquara. O Itararé ainda tentou uma reação, mas não conseguiu evitar a derrota pelo placar mínimo.

Agora, o Itararé aguarda o sorteio dos grupos da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, que será realizado nesta terça-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol, para saber os seus próximos adversários. Já o Jabaquara se despediu da competição de forma digna e o clube segue disputando as categorias de base estadual.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações