Padânia e País Székely já estão nas quartas da Copa do Mundo CONIFA

Por Victor de Andrade
Fotos: divulgação CONIFA

Favorita, a Abecásia foi derrotada pela Transcarpátia pelo placar de 2 a 0

Foi realizada neste sábado, dia 2 de junho, a segunda rodada da Copa do Mundo CONIFA, competição que envolve seleções que representam nações, dependências, estados não reconhecidos, minoritários, povos sem Estado, regiões e micronações não filiadas à FIFA, que está sendo realizada em Londres, na Inglaterra, sob organização da Federação de Barawa. E quem se deu bem nos jogos foram a Padânia e o País Székely, que pelo Grupo C já garantiram vaga nas quartas de final do torneio.

Começamos pelo Grupo A. No Colston Avenue, em Carshalton, o Barawa perdeu uma grande chance de se classificar para a segunda fase da competição. O time até saiu na frente, com Bettamer, aos 9', mas a Cascádia virou com Doughty, aos 35', e Morales, aos 46' do primeiro tempo. No outro jogo da chave, no mesmo local, a Ilha de Man botou um pé nas quartas de final ao vencer o Tamil Eelan por 2 a 0, com gol de Whitley, aos 2', e Caine, aos 12', ambos do segundo tempo.

Com os resultados, a Ilha de Man lidera o grupo com seis pontos, Barawa e Cascádia estão em segundo, com três (vantagem de Barawa no saldo de gols: +3 contra -2), e Tamil Eelan fecha o grupo com nenhum ponto e sem chances de classificação.

Pelo Grupo B, com os jogos realizados no Queen Elizabeth II Stadium, em Enfield, a Abecásia, atual campeã da competição, decepcionou e perdeu para a Transcarpátia pelo placar de 2 a 0. Gajdos, aos 11' do primeiro tempo, e Sándor, nos acréscimos da partida, construíram o marcador. No jogo de fundo, o Chipre do Norte não teve dificuldades para derrotar o Tibete por 3 a 1. Turan abriu o marcador aos 2' e o tibetano Topgyal empatou ainda no primeiro tempo. Porém, na segunda etapa, novamente Turan e Gók construíram o marcador.

O Barawa saiu na frente, mas levou a virada da Cascádia

Agora, a liderança da chave é dividida por Chipre do Norte e Transcarpátia, ambas as seleções com quatro pontos e dois gols de saldo. A Abecásia vem logo atrás, com três pontos, e tem chances de classificação. Já o Tibete, sem pontuar, não tem mais chances para avançar.

No Grupo C, os dois times classificados já estão definidos. O primeiro a garantir a vaga foi o País Székely, que goleou a Matebelaland, no Coles Park, em Halengey, por 5 a 0. Fülöp, Györgyi, Magyari (duas vezes) e Hdgyai fizeram os gols da partida. Depois, no mesmo local, foi a vez da Padânia cravar o seu lugar nas quartas ao 'trucidar' Tuvalu por 8 a 0. Corno e Valente marcaram três vezes cada e Ravasi e Rosset fecharam o marcador.

A Padânia, com seis pontos e 13 de saldo, e o País Székely, com o mesmo número de pontos e nove de saldo, estão classificados e decidem o primeiro lugar do grupo na próxima rodada. Matabelaland e Tuvalu só cumprem tabela.

Já no Grupo D, os resultados embolaram tudo. No Larges Lane, em Bracknell, os Coreanos Unidos do Japão, que já haviam estreado com um empate sem gols, fez outro 0 a 0, desta vez contra a Cabília. Já no Arbour Park, em Slough, o Panjabe acabou derrotado pela Armênia Ocidental pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Militosyan, aos 14 minutos de jogo.

Todos os times da chave têm chances de classificação para as quartas de final. O líder da chave é a Armênia Ocidental, com quatro pontos, seguida pelo Panjabe, com três, os Coreanos Unidos do Japão, com dois, e a Cabília com um ponto ganho. Quem vencer na próxima rodada avançará.

Matabelaland foi goleado pelo País Székely por 5 a 0

Próxima rodada - Os jogos que definirão o posicionamento nos grupos e os oito classificados para as quartas de final da Copa do Mundo CONIFA acontecem neste domingo, dia 3. Todas as partidas serão transmitidas pelo canal da entidade no Mycujoo. Confira os embates:

GRUPO A - 11 horas

Barawa x Ilha de Man 
Coles Park, Haringey

Tamil Eelam x Cascádia 
St Paul's Sports Ground, Rotherhithe

GRUPO B - 11 horas

Abecásia x Chipre do Norte 
Queen Elizabeth II Stadium, Enfield

Transcarpátia x Tibete 
Larges Lane, Bracknell

GRUPO C - 14 horas

Padânia x País Székely 
Bedfont Recreation Ground, Bedfont

Tuvalu x Matabeleland football 
Coles Park, Haringey

GRUPO D - 14 horas

Panjabe x Coreanos Unidos do Japão
Arbour Park, Slough

Armênia Ocidental x Cabília
Queen Elizabeth II Stadium, Enfield
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações