Mauaense e Jabaquara empatam em 1 a 1 no Pedro Benedetti

Por Victor de Andrade
Fotos: Luciano Santoliv/MKT Esportes

Jogadores do Jabaquara tentam tomar a bola de atleta do Mauaense

O Jabaquara deixou escapar os três pontos na tarde deste sábado, dia 2, no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2018, contra o Mauaense. O Leão da Caneleira saiu na frente, com Caíque, aos 25' do segundo tempo, mas tomou o gol de empate da Locomotiva, marcado por Marcelo, cinco minutos depois. O resultado deixou ambas as equipes longe da zona de classificação para a segunda fase da competição.

Apesar de não vir como a torcida esperava na competição, o Mauaense fez seis pontos nas duas últimas rodadas, quando venceu o Barcelona, dentro de campo, por 2 a 1, e faturou outro triunfo, por WO, no jogo que seria contra a AD Guarujá, que foi eliminada do torneio. Já o Jabaquara empatou suas duas últimas partidas, ambas em casa: Itararé, 1 a 1, e Elosport, 0 a 0.

Porém, durante a semana, houve um impasse. O Estádio Pedro Benedetti, a casa do Mauaense, estava interditado. A Locomotiva chegou a negociar o aluguel do Estádio Ulrico Mursa, em Santos, para mandar o jogo, mas a Federação Paulista de Futebol não aceitou mudança. O jeito foi correr para ajeitar o campo em Mauá e com a ajuda da torcida, ele foi liberado pela FPF na data limite para não se tomar um WO, na quarta-feira, dia 30.

Depois de toda esta confusão, Mauaense e Jabaquara conseguiram entrar em campo neste sábado. Apesar de precisarem da vitória para continuarem na briga pela classificação, as duas equipes fizeram um primeiro tempo morno, sem muitas emoções.

Quem ainda arriscou um pouco mais foi o Mauaense, que chegou com perigo em cabeçada de Santiago, aos 7 minutos, que foi para fora e em contra-ataque de Mineiro, aos 15', que chutou nas mãos do goleiro João Ciriaco. No mais, a bola ficou mais tempo entre as intermediárias e a etapa inicial terminou com o placar de 0 a 0.

O Jabaquara voltou melhor na segunda etapa e foi em busca da vitória. Aos 5 minutos, Caíque fez boa jogada pela direita e cruzou a bola na cabeça de Wellington Barros, que finalizou para fora. O Mauaense respondeu aos 8', com Deijair, aproveitando sobra, mas ele bateu cruzado, a bola passou por todo mundo e saiu pela linha de fundo.

Jogada de ataque do time da casa

Com um pouco mais de ímpeto, o Leão da Caneleira chegava um pouco mais. Em cobrança de falta de Pitty, aos 18', a bola passou rente à trave direita do gol defendido por Wagner. Aos 25 minutos, Jeferson fez linha jogada pelo meio de campo, passou por dois marcados e com a canhota deixou Caíque sozinho na cara do gol. O lateral Rubro Amarelo teve calma para deslocar o arqueiro adversário e marcou: 1 a 0 Jabaquara.

Porém, a torcida do Leão da Caneleira não comemorou por muito tempo. Aos 30 minutos, o Mauaense chegou ao empate: João Pedro arriscou chute de fora da área, o goleiro do Jabuca, João Ciriaco, espalmou a bola para o meio da área e o atacante Marcelo, que havia acabado de entrar, balançou as redes: 1 a 1 no Estádio Pedro Benedetti.

Os gols acordaram as equipes, que resolveram buscar a vitória. Aos 31', Jeferson arriscou de fora da área, a bola bateu no peito do goleiro Wagner e sobrou para o centroavante do Jabaquara, Wellington Barros, que estava impedido e o lance foi paralisado. O jogo ficou parado, já nos acréscimos para o atendimento de Mineiro, do Mauense, que se machucou, e atrasou o fim da partida, que terminou com o placar de 1 a 1.

Na próxima rodada, mais precisamente no domingo, dia 9, o Mauaense vai até Indaiatuba, onde encara o Primavera, às 10 horas, no Estádio Ítalo Mário Limongi. No mesmo dia e horário, o Jabaquara recebe o Barcelona Capela, no Estádio Espanha, em Santos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações