Mbappé decreta o fim das chances peruanas na Copa

Por Victor de Andrade
Fotos: Getty Images.com/Fifa.com

O gol de Mbappé decretou o fim das chances do Peru de avançar na Copa do Mundo

Tinha tudo para ser uma grande festa peruana na Arena Ekateringurgo, na Rússia, nesta quinta-feira, dia 21, em jogo pelo Grupo C da Copa do Mundo de 2018. Estádio repleto de torcedores com a camisa branca com uma faixa vermelha transversal, estreia do centroavante Guerrero em um Mundial de Seleções e a decisão do futuro do Peru na competição. Porém, do outro lado tinha a França e um único gol, de Mbappé, fez tudo isto "murchar" como uma bola furada.

É isto mesmo. O Peru, mesmo tendo jogado melhor em sua estreia, tendo perdido até pênalti com o meia Cueva, atleta do São Paulo FC, acabou sendo derrotado por 1 a 0 pela Dinamarca e deixou este segundo confronto como o de "vida ou morte". Para a França, a situação estava mais sossegada, já que a equipe havia triunfado na estreia: 2 a 1 sobre a Austrália, com pênalti sendo definido através do VAR.

Mas o jogo não foi fácil para os franceses. O início da partida teve um time peruano empolgado, sendo liderado por seu grande ídolo, Paolo Guerrero, que na estreia começou o jogo no banco de reservas por opção do treinador Ricardo Gareca. Aliás, o centroavante com passagens por Corinthians e Flamengo por muito pouco não abriu o marcador em belo giro em cima do marcador dentro da área, mas o goleiro Lloris fez grande defesa.

Guerrero, cercado por peruanos, não conseguiu balançar as redes

O castigo da equipe sul-americana, que não jogava uma Copa do Mundo desde 1982, aconteceu aos 34 minutos. Giroud invadiu a área e bateu cruzado, a bola desviou na defesa peruana e sobrou para Mbappé, que sozinho só teve o trabalho de empurrar a 'pelota' para o fundo das redes: 1 a 0 para a França.

Em vantagem no marcador e, com o resultado, se garantindo nas oitavas, a França esperou o Peru comandar as ações no segundo tempo para jogar no contra-ataque, o que seria uma arma letal com o velozes jogadores "Le Bleus". Os peruanos atacavam, perdiam chances e ainda davam a oportunidade de os franceses jogarem com velocidade. Porém, a rede não foi mais balançada e o placar ficou mesmo no 1 a 0 para a França, determinando o fim das chances de classificação para o Peru.

A vitória levou a França para seis pontos, na liderança da chave. Os franceses voltam a campo na próxima terça-feira (26), às 11h (de Brasília), em Moscou, para enfrentar a Dinamarca, que soma quatro pontos. Um empate classifica as também a Dinamarca. Já o Peru, com duas derrotas, joga pela honra contra a Austrália, que tem um ponto, nos mesmos dia e horário, em Sochi.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações