Em volta de Neymar, Seleção vence a Croácia em jogo preparatório

Por Alexia Faria

Camisa 10 voltou a campo depois de ficar parado desde fevereiro, quando se machucou
(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Na partida preparatória entre Brasil e Croácia que aconteceu em Liverpool, na Inglaterra, os brasileiros abriram a contagem regressiva em busca do hexa, com o duelo que terminou em 2 a 0 com gols de Neymar e Firmino.

Um veterano pentacampeão, com 21 participações em Copas do Mundo. Contra um adversário, praticamente um novato no mundial com apenas cinco participações, e nenhum título, mas com uma ótima campanha em 1998, quando conquistou o terceiro lugar, na sua estreia. Brasil e Croácia abriram as portas da campanha dos sonhos dos brasileiros. 

Diferentes das seleções de 2014, as duas equipes mostraram muita qualidade nos primeiros minutos de jogo. Pelo lado da Croácia Badelj é o volante entre as marcações, Rakitic e Modric são os meias centrais. Essa equipe vem para surpreender! 

E se é para surpreender, que comece nos jogos preparatórios. Passados os primeiros dez minutos, de muita qualidade em campo, Modric cobrou escanteio, e Lovren cabeceou para fora do gol de Alisson. E tem mais lances na defesa brasileira. Thiago Silva, com o domínio de bola, recebeu uma entrada dura de Kramaric na altura da canela, apenas cartão amarelo para o atacante. Será que o lance era mesmo só para amarelo? 

E a Croácia não desiste de querer abrir o placar. Apertando, seja a zaga ou o próprio goleiro brasileiro, o time croata conquista a bola, mas não tem precisão na finalização. Falando em finalização, os brasileiros só vieram fazer isso aos 22 minutos, em um lance de cobrança de falta rápida, e com Coutinho batendo da meia lua, mas por cima do gol. Empolgou? Minutos depois o menino Coutinho arrisca mais uma vez, mas foi para muito longe do gol.

Só da Brasil. Willian recebeu dentro da área e chuta cruzado, mas encontrou o lateral Vrsaljko, que tirou a bola. Willian, que estava sendo um dos favoritos a sair no intervalo para a volta de Neymar Jr. vem jogando melhor que a dupla “inho” - Fernandinho e Coutinho. Será que teremos novidades na segunda etapa? 

Em jogada individual Gabriel Jesus vinha ganhando território, até parar na falta. Mais um cartão amarelo para a Croácia, Perisic. Se os croatas estavam com dois amarelos, o primeiro do Brasil veio com Fernandinho. A primeira etapa da partida foi bem pegada, principalmente pelo da Croácia, que cometeu muitas faltas.

Sai Fernandinho, entra Neymar Jr. Desde 25 de fevereiro sem jogar, o camisa 10 brasileiro volta a campo e tem 15 dias para recuperar o ritmo perdido. 
Com cinco minutos da segunda etapa víamos outra Seleção Brasileira. A equipe estava muito melhor, e jogava mais do que no primeiro tempo. 

Alisson! Rebic cabeceou no canto esquerdo, e o goleiro brasileiro salta para espalmar. O camisa 1 vem reconquistando a confiança dos torcedores nesta segunda etapa. 

E mais teve outras mudanças. Sai Marcelo, entra Filipe Luís; Sai Gabriel Jesus, entra Roberto Firmino. E não para por aí. Marquinhos também vem a campo, no lugar de Miranda. 

E quem diria que o jogo preparatório seria tão duro assim. Aos 20 minutos do segundo tempo as equipes quase não saíam do meio de campo. Sinal que o equilíbrio entre os meio-campistas estão está funcionando. 

Se não for para voltar assim, ele nem voltaria! Neymar volta, fez a diferença e marcou um golaço! E que jogada entre Willian, Coutinho e Neymar. Com esse golaço, o estádio do “Você nunca andará sozinho” vibra com “Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor!”. 

Vai mudar! Taison entrou no lugar de Willian, e Fred, no lugar de Phelippe Coutinho, que saiu vaiado. O meia atualmente joga no Barcelona, mas antes jogava no Liverpool, e essa transferência é que nem o 7 a 1 – ainda mexe com os torcedores. 

E Neymar buscava mais um gol. O camisa 10 arriscou, mas a bola passou muito perto da trave croata. Paulinho também tenta, de cabeça, mas parece que o gol anda pequeno em Liverpool. Seleção troca passes, e valoriza a posse de bola. Rob Firmino! Jogando em casa, o camisa 20 deixou, na largadinha, o gol dele. Fim de partida, Brasil 2, Croata 0. O sonho do Hexa está vivíssimo!
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações