Com gol no fim, Flamengo é o campeão da Taça Guanabara Sub-20

Por Diely Espindola, direto do Estádio Nilton Santos

Flamengo fez o gol no fim e bateu o Fogão, ficando com o título da Taça Guanabara Sub-20
(foto: Gilvan de Souza/Ascom Flamengo)

A base do futebol carioca está em boas mãos. Ou nesse caso, em bons pés. As equipes sub-20 de Botafogo e Flamengo se enfrentaram neste sábado, dia 3, pela final da Taça Guanabara de sua categoria. O jogo foi a partida preliminar ao clássico entre as mesmas equipes, porém na categoria profissional, válido pela terceira rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, no Engenhão. E o Rubro Negro levou a melhor, com um gol aos 41 minutos do segundo tempo.

Ambas as equipes têm investido em suas categorias de base, e os meninos vêm fazendo excelente campanha pela competição, mas não somente tem afirmado sua qualidade pelo campeonato estadual. O Flamengo foi o campeão da edição deste ano da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Já o Botafogo, levantou em novembro o caneco do Torneio OPG.

O Botafogo até atacou mais, mas o Flamengo venceu
(foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

E foi com esta mesma garra que as equipes entraram em campo para a decisão do primeiro turno do Campeonato Carioca, a fim de manter o destaque conquistado ao longo da campanha. O Botafogo optou por escalar a mesma equipe que passou pelo Vasco nas semifinais. No entanto, um dos destaques do Alvinegro até aqui, Luan, se recupera de contusão e desfalcou a equipe do Botafogo.

O Flamengo também repetiu a escalação que levou o clube à decisão, na goleada por 8x0 contra o América. O Flamengo entrou em campo com um esquema bastante ofensivo e dominou o primeiro tempo, levando perigo à meta do goleiro Diego, que fez boas defesas. A etapa terminou em 0x0, resultado que levaria a decisão os pênaltis.

Torcedores que adquiriram o ingresso para o clássico
no profissional puderam assistir a partida da base
(foto: Diely Espíndola)

Na segunda etapa, O Botafogo atacou mais, chegando mais à área, e finalizando mais, porém sem resultado. E como diz a máxima do futebol, “quem não faz, leva”, o Botafogo acabou tomando o gol que deu o título ao Flamengo, aos 41 do segundo tempo. Em jogada pela esquerda, Michael cruzou rasteiro para Yuri, que de carrinho faz o gol da vitória, e dá ao Flamengo o título de campeão da Taça Guanabara. 

O segundo turno do Campeonato Carioca começará dia 7, e o adversário do Flamengo será o Goytacaz, no estádio Ary de Oliveira. Já o Botafogo estreia contra o Nova Iguaçu, no mesmo dia, no CEFAT.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações