Com apagão, Santos e Corinthians empatam no Pacaembu

Por Lucas Paes

Clássico, que teve apagão, terminou empatado no Pacaembu (Foto: Fernando Dantas/GazetaPress)

Em jogo com direito a apagão e polêmica com arbitragem, Santos e Corinthians ficaram no empate de 1 a 1, no Clássico Alvinegro do Paulistão de 2018.O clássico foi disputado no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o famoso Pacaembu e foi válido pela 10ª rodada do estadual.

Ambos os alvinegros vinham de jogos pela Libertadores da América. O Peixe vinha de derrota para o Real Garcilaso no Peru. Já o Timão havia empatado na Colômbia contra o Millonarios. Pelo Paulistão, ambos vinham de vitórias por 2 a 0. O Alvinegro Praiano havia batido o Santo André, na Vila, enquanto o time do Parque São Jorge venceu o Derby contra o Palmeiras.

Mesmo sem Gabigol, suspenso, os santistas começaram em cima, porém sem criar boas chances. A primeira boa oportunidade foi do Timão, que chegou após erro de saída de bola da defesa do Peixe. o chute de Rodriguinho foi desviado por Jean Motta. Logo depois, Rodriguinho chutou bem e Vanderlei fez bela defesa. Aos 11', a primeira chegada do time praiano veio em cabeçada de Lucas Veríssimo, após boa trama de Rodrygo, mas a bola foi em cima de Cássio.

Eduardo Sasha reclama com a bandeirinha 
(Foto: Marcos Ribolli)

Aos 16', foi a vez de Copete tentar em um contra ataque, porém Cássio defendeu a finalização com tranquilidade. Três minutos depois, Renê Júnior acertou um chutaço, a bola desviou no defensor santista e matou Vanderlei. Era a abertura do placar no Pacaembu, silenciando o público totalmente santista.

O gol foi um duro golpe no Peixe, que perdeu o controle do jogo e viu os corintianos dominarem. Só aos 25', Daniel Guedes cruzou e Léo Cittadini cabeceou com muito perigo, quase empatando. A partir daí, o Alvinegro Praiano voltou a dominar a posse de bola, mas não conseguia criar muito. Foram os "visitantes" que criaram depois, com Romero, que fez linda jogada, mas chutou mal. Aos 38', na melhor chance de empatar, Sasha recebeu cruzamento com liberdade, mas cabeceou para fora. Logo depois foi a vez de Maicon chutar para fora. A etapa inicial terminou com vantagem corintiana.

A etapa complementar voltou com o Santos tentando empatar, porém sem conseguir criar muito, apesar de ter mais a bola. A primeira boa chance veio aos 12', quando Vecchio cobrou falta na área, Lucas Veríssimo desviou para o meio e Alison perdeu sem goleiro. Logo depois, Vecchio recebeu na área e tentou uma bicicleta meio estranha que Cássio defendeu. A partir daí o jogo ficou mais morno e aos 21' a luz apagou, parando a partida.

Faltou luz no Pacaembu no segundo tempo 
(Foto: Marcos Ribolli)

Depois de quase 50 minutos de paralisação, a partida voltou. Logo no primeiro lance, Arthur Gomes fez linda jogada e Eduardo Sasha desviou perto da pequena área para fora, perdendo outra ótima chance. Pouco depois, Rodrygo recebeu lançamento e bateu para o meio da área, mas Cássio defendeu com tranquilidade.

Aos 30', o Timão teve ótima chance, Rodriguinho lançou Jadson, que tentou de cobertura e viu Daniel Guedes evitar o segundo gol em cima da linha. Cinco minutos depois, após cobrança de escanteio, Rodriguinho deu um chutaço pelo chão e Vanderlei fez uma defesaça, no rebote, Balbuena mandou para longe do gol. Dois minutos depois, Jean Motta tentou de bico da esquerda e obrigou Cássio a fazer boa defesa.

Já aos 41', Jean Motta cruzou da esquerda, Cássio socou para fora da área, Diogo Vitor pegou o rebote e deixou tudo igual no clássico. Já nos acréscimos, Cittadini sofreu pênalti, porém Luiz Flávio marcou falta fora da área. O lance foi uma mancha em uma ótima arbitragem no clássico até ali. O clássico terminou em igualdade.

Agora, o Peixe volta a campo na próxima quarta-feiram, dia 7, quando encara o Novorizontino, em Novo Horizonte, às 19h30. No mesmo dia, só que às 21h45, o Corinthians, que pela primeira vez não venceu um clássico, encara o Mirassol, na Arena Corinthians.

O empate não mudou muito a situação dos dois times
(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Ficha Técnica
SANTOS 0 X 1 CORINTHIANS


Data: 04 de Março de 2018
Local: Estádio do Pacaembu - São Paulo/SP
Público: 37.431
Renda: R$ 1.052.220,00
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Evandro de Melo Lima.

Cartões Amarelos
Santos: David Braz, Diogo Vitor e Vecchio
Corinthians: Gabriel e Balbuena

Gols
Santos: Diogo Vitor, aos 41' do segundo tempo
Corinthians: Renê Júnior, aos 18' do primeiro tempo

Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, David Braz, Lucas Veríssimo, Jean Motta; Léo Cittadini, Alisson, Vecchio (Vitor Bueno), Copete (Arthur Gomes), Rodrygo (Diogo Vitor) e Eduardo Sasha - Técnico: Jair Ventura

Corinthians: Cássio; Fágner, Balbuena, Henrique, Maycon; Gabriel, Renê Júnior, Jadson (Emerson Sheik), Rodriguinho, Romero; Clayson (Júnior Dutra) - Técnico: Fábio Carille
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações