8 a 1! Noroeste "atropela" Matonense em Bauru

Fotos: Bruno Freitas/EC  Nororeste

Noroeste não deixou a Matonense ver a cor da bola no primeiro tempo

O Noroeste aplicou uma sonora goleada, a maior dos estaduais em 2018 e uma das mais elásticas do futebol brasileiro neste ano, ao aplicar 8 a 1 diante da Matonense e fazer a alegria dos torcedores presentes no estádio Alfredo de Castilho, nesta manhã de domingo, pelo Campeonato Paulista da Série A-3. A vitória teve direito a hat-trick de Jorge Mauá, em seu segundo jogo no retorno à equipe.

O Noroeste veio para se impor e buscar a vitória desde o primeiro minuto de jogo, assim como o técnico Luciano Quadros, na Matonense, procurou o mesmo, até pela situação delicada na qual a equipe de Matão vive na Série A3, na zona de rebaixamento. Mas nem o torcedor noroestino mais otimista poderia prever um resultado como este em Bauru. O 8 a 1 fez o Norusca dar um salto no saldo de gol (agora 9), somando 25 pontos no campeonato e ocupando a 5.ª colocação no G8, cinco pontos atrás do líder Atibaia e abrindo uma diferença importante de quatro pontos do Monte Azul, hoje na 9.ª colocação, primeiro degrau fora da zona de classificação.

O primeiro gol foi marcado por Jorge Mauá, que recebeu passe na direita do ataque, driblou o zagueiro e bateu forte de pé direito para o abrir o placar, 1 a 0. O segundo gol veio após o volante Igor Pimenta vir conduzindo a bola na canhota, passar por três adversários e ampliar batendo de perna direita e contando com frango do goleiro, 2 a 0. O terceiro gol foi semelhante, após drible na direita, do atacante Gindre, que bateu de peito de pé e ampliou, sem chance de defesa.

Jorge Mauá foi o grande nome da partida, marcando três gols

O quarto gol veio ainda no primeiro tempo, após batida de escanteio de Leandro Oliveira e cabeçada firme para o fundo do gol, do zagueiro Jean Pierre, 3 a 0. O camisa 3 é o artilheiro do time ao lado de Gabriel Esteves (e agora Jorge Mauá também). O quinto gol veio logo depois, de pênalti, após perfeita cobrança do camisa 10 Leandro Oliveira, que fez as pazes com os torcedores, após ter errado a penalidade contra o MAC. O sexto gol, ainda no primeiro tempo, foi de Jorge Mauá, outra vez, após driblar zagueiro, o árbitro e deixa o goleiro no chão, antes da bola balançar a rede, um golaço, 6 a 0.

Na volta do intervalo, prezando por jogar com seriedade e respeitando o adversário, o Noroeste continuou sendo objetivo no jogo e Jorge Mauá fez o sétimo gol do Noroeste e o terceiro dele, hat-trick no Alfredão. Pouco tempo depois, num lance de felicidade do atacante Rafael, da Matonense, eles diminuíram, 7 a 1. Depois, em jogada bem trabalhada pela direita, Leandro Oliveira recebeu na entrada da área e teve a felicidade de acertar no ângulo, o segundo dele, 8 x 1. Antes do fim, ainda houve um pênalti não assinalado no atacante Alef e Romão quase fez 9 a 1, mas parou na defesa do goleiro.

O Norusca, volta a campo na próxima quarta-feira, ás 20 horas, em Guaratinguetá para encarar o Manthiqueira. Já a Matonense, no mesmo dia, ás 15 horas, em Bebedouro, pega no Sócrates Stamato, o São Carlos FC.

A goleada fez com que o Noroeste se aproximasse dos líderes

Ficha Técnica
NOROESTE 8 X 1 MATONENSE

Data: 4 de março de 2018
Local: Estádio Alfredo de Castilho - Bauru (SP)
Público: 1.365 pagantes
Renda: R$ 26.125,00
Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos
Assistentes: Fernando Afonso Gonçalves e Melo e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva

Cartões Amarelos
Noroeste: Leandro Oliveira, Marcelo Augusto
Matonense: Thiago, Alan, Rodrigo

Gols
Noroeste: Jorge Mauá 7' 1T, Igor Pimenta 17' 1T, Gindre 31' 1T, Jean Pierre 35' 1T, Leandro Oliveira 41' 1T, Jorge Mauá 47' 1T, Jorge Mauá 2' 2T, Leandro Oliveira 21' 2T
Matonense: Rafael 12' 2T

Noroeste: Ferreira; Pacheco, Jean Pierre, Marcelo Augusto e Lucas; Igor Pimenta, Gindré (Alef), Maicon Douglas (Alex Silva) e Leandro Oliveira; Jorge Mauá (Romão) e Vilson - Técnico: Alberto Félix

Matonense: Paulo André; Jean, Thiago, Rodrigo e Wellington (Pedro); Alan, Murilo, Rafael (Cléber) e Lucas; Wallace (Alexandre) e Miquéias - Técnico: Luciano Quadros
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações