A passagem relâmpago de Giovanni pelo Sport

Por Lucas Paes

Giovanni não ficou nem um mês completo no Sport Recife

O meia Giovanni, que neste 4 de fevereiro completa 42 anos, ganhou destaque na carreira pela idolatria que carrega nas torcidas de Santos e Olympiakos, dois clubes onde o paraense fez história, além de uma importante passagem pelo Barcelona. Em 2007, porém, ele viveu um dos episódios mais bizarros e curiosos de sua carreira. Depois de deixar o Santos no ano anterior e passar por Al Hilal e Ethinikos, o jogador chegou ao Sport.

A contratação de Giovanni pelo Rubro Negro aconteceu por indicação do treinador Alexandre Gallo, que tinha amizade com o meio campista devido a época que jogaram juntos no Santos, mais precisamente em 1995. Além disso, Gallo chegou a ser treinador do atleta no próprio Peixe, dez anos depois. A aquisição foi oficializada pelo Leão no dia 13 de Abril e 48 horas depois ele foi apresentado. Porém, um fato ocorrido do outro lado do Brasil acabaria afetando a estadia de G10 em Recife.

Enquanto isso, Abel Braga, treinador que fez história no Inter com o título da Libertadores e do Mundial, estava acertando com o Mônaco. No dia 24 daquele mês, Abelão pediu demissão do Colorado para assumir o comando da equipe francesa. Em poucos dias, o Internacional agiu rápido e acabou por tirar Alexandre Gallo do Sport. 

Gallo em sua época de treinador do Sport

Em pouquíssimo tempo já surgiram boatos da possível saída de Giovanni. O fato se concretizou no dia 26: após pouco mais de uma semana na Ilha do Retiro, ele telefonou para a diretoria do Sport e pediu para ser feita a rescisão, que o próprio jogador pagaria. Ele acabou deixando o clube sem sequer estrear com a camisa rubro-negra. O fato, porém não foi grande surpresa para os dirigentes, que sabiam que G10 só havia ido ao clube devido a grande amizade com Gallo.

Depois de deixar o Leão, o paraense foi ao Mogi Mirim, atendendo a pedido do amigo Rivaldo, de onde sairia depois para voltar ao Santos, último clube onde jogou antes de se aposentar, terminando a carreira de maneira polêmica devido a um problema com Dorival Júnior. Já o Sport ficou em 14º naquele Brasileirão, fazendo história no primeiro semestre do ano seguinte, quando conquistou a Copa do Brasil.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações