A experiência de ver a Roma no Stadio Olimpico!

Por Marcos Coimbra (depoimento e fotos)

Cobrança de pênalti de Frederico Fazio: Roma venceu por 1 a 0 nos acréscimos

Olá pessoal, tudo bem? Assim como foi no início de 2016, aqui estou eu novamente na Europa para mais uma turnê de futebol. E começamos bem: neste sábado, dia 16, fui no histórico Stadio Olimpico de Roma, para ver o time da casa, a AS Roma, enfrentar o Cagliari, pela Série A Tim, o famoso Campeonato Italiano.

Você mais novo pode até não entender a minha alegria. Hoje, os campeonatos Espanhol e Inglês são mais badalados. Porém a primeira competição europeia famosa no Brasil foi o Italiano. Primeiro pela ida dos craques da Seleção de 1982 para lá. Depois, foi o primeiro torneio a ter transmissão ao vivo, pela TV Bandeirantes, e, na época, podemos ver o Napoli de Maradona, Alemão e Careca, o Milan de Gullit, Van Basten e Rijkaard, a Internazionale de Matthaus, Brehme e Klinsmann... em resumo, muita gente acompanhou o Italiano nas décadas de 80 e 90.

Torcida acompanhando o time da casa

Agora, vamos à estrutura. Acho que nunca foi tão fácil ir a um jogo de futebol na minha vida quanto à este Roma e Cagliari. Compra de ingressos fácil pela internet, transporte público de Roma eficiente para chegar ao estádio, mesmo com ele sendo longe do centro, e acesso às arquibancadas muito fácil. Em resumo, em poucos minutos eu e minha família estávamos acomodados para ver o espetáculo.

Continuando com o que se oferece para o torcedor, as lanchonetes ótimas, os banheiros limpos, com sabonetes e papéis toalha e higiênico até após a partida. Aliás, o estádio todo ficou limpo, os torcedores não jogam o lixo no chão, só faltaram fazer como os japoneses, que limpam o local onde estavam. Porém, nem era necessário.

Aí vem a decepção: dentro de campo, não foi um dos melhores jogos. Agora eu entendo o porque o Espanhol e o Inglês serem mais badalados. Apesar de ter sido uma partida bem disputada e até emocionante, tecnicamente ficou aquém do que eu esperava. Com a bola rolando, a Roma fez o fator casa prevalecer e venceu por 1 a 0, gol de Frederico Fazio, já nos acréscimos, mas sinceramente a partida não me agradou.

Placar final no Stadio Olimpico

O interessante foi ver, in loco, o uso do árbitro de vídeo. Aliás, duas vezes: na primeira, marcação de um pênalti, que Perotti desperdiçou. A segunda, no próprio gol de Frederico Fazio, em que o árbitro acabou confirmando o tento. O legal é que dá uma expectativa que empolga para ver o resultado. Uma experiência legal!

Em resumo, para se ir a um jogo de futebol no Stadio Olimpico de Roma é muito fácil e, realmente, acaba atraindo o torcedor, pois ele é bem tratado no local. Foi ótimo! E logo logo volto por aqui para mais um jogo no Velho Continente. Um abraço!
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações