Ricardo Rocha no Real Madrid

Por Lucas Paes


Ricardo Rocha com a camisa do Real Madrid (Foto: Mundo Deportivo)


Campeão do mundo pela Seleção Brasileira em 1994, Ricardo Rocha foi um dos melhores defensores brasileiros durante as décadas de 1980 e 1990. Após ser Campeão Brasileiro pelo São Paulo, no ano de 1991, ele acabaria transferido para o Real Madrid, sendo o primeiro brasileiro a jogar no clube em muitos anos.

Ricardo chegou para fazer parte de um time que era até então hegemônico na Espanha. Conhecido como a "Quinta del Buitre", o time montado pelos Merengues era praticamente inteiro formado em casa, com destaques como Hugo Sanchez, Butragueño, Míchel, Hierro, etc. Porém, como o próprio zagueiro afirmou em entrevista, o time já estava envelhecido quando ele chegou.

O brasileiro acabou dando azar. Durante as duas temporadas em que esteve no Real Madrid, foi titular da equipe, fazendo 88 jogos com a camisa madridista. Entre suas desventuras pelas terras espanholas, marcou uma expulsão em clássico diante do Barcelona, na semi-final da Copa do Rei, em 1993. O time de Madrid passou para a final e acabou campeão, mas Ricardo acabou não jogando o jogo decisivo.

Foram duas temporadas em Madrid

Deixou o Real Madrid em 1993, indo jogar no Santos. Aquela não foi a primeira passagem de Ricardo Rocha pelo futebol europeu, já que em 1988 passou um ano no Sporting, deixando o clube lisboeta para jogar no São Paulo, devido a crise vivida pelos Leões, que na época estavam a meses sem conseguir pagar os salários de seus jogadores.

Além de São Paulo, Santos, Sporting e Real Madrid, Ricardo ainda jogou pelo Santo Amaro e pelo Santa Cruz, ambos de Pernambuco, pelo Guarani, Vasco, Olaria, Fluminense, Newells Old Boys e Flamengo, além da Seleção Brasileira, onde jogou duas Copas do Mundo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações