STF decidiu: Brasileirão de 1987 é do Sport!

O STF definiu que o Sport é o campeão brasileiro de 1987

Sempre quando se ouve Supremo Tribunal Federal ou a sigla STF você logo pensa em decisões de casos importantes no país, como por exemplo em julgamentos da Operação Lava Jato. Mas, acredite se quiser, o STF teve que definir uma antiga discussão do futebol brasileiro: o título de campeão Brasileiro de 1987 e o colegiado definiu que o Sport é o campeão.

O Supremo Tribunal Federal indeferiu, por 3 votos a 1, o recurso impetrado pelo Flamengo contestando a decisão da Justiça que apontou o Sport como único campeão brasileiro de 1987. A discussão nos tribunais se arrasta por anos, mas a decisão desta terça da Primeira Turma do STF tem pouca, ou nenhuma, chance de ser revertida.

O voto de encerramento foi da ministra Rosa Weber, que rejeitou o recurso do Flamengo ao lado dos ministros Marco Aurélio e Alexandre de Moraes. Já Roberto Barroso havia defendido considerar os dois times campeões, mas foi voto vencido. Como isso, o Sport é considerado oficialmente o único vencedor do Brasileiro de 1987.

O caso - Na ocasião, o Flamengo venceu a Copa União, que tinha os maiores times do país, mas a CBF mandou jogar um duelo semifinal com Inter (segundo colocado), Sport e Guarani (que venceram o Módulo Amarelo, um torneio sem os grandes).

No entanto, Fla e Inter se negaram a disputar os duelos. Assim, o Sport venceu o Guarani e acabou sendo considerado campeão. Nos últimos anos, os dois clubes vinham brigando pelo reconhecimento na Justiça, mas a decisão do STF dá mesmo o título ao Sport.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações