As camisas de Clarence Seedorf


Mais um grande jogador do futebol holandês nascido no Suriname, ex-colônia dos Países Baixos na América do Sul, Clarence Seedorf marcou época em todos os times em que passou. Nascido dia 1º de abril de 1976, em Paramaribo, o futebol deste craque esteve longe de ser uma mentira. Pelo contrário!

Surgiu no Ajax, onde fez parte do time que dominou a Europa em meados dos anos 90 e que foi a base da Seleção Holandesa na Copa de 1998, depois jogou por Sampdoria, Internazionale, Milan, Botafogo, além é claro da Laranja Mecânica. Confira as camisas que Seedorf defendeu na carreira:

AJAX


Subiu para o time principal do Ajax em 1992, tornando-se o atleta mais novo a vestir a camisa da equipe na história. Fez parte da geração que dominou o futebol europeu em 1995 e que, depois, seria base da Seleção Holandesa por muitos anos. Apesar de muito novo, chamava a atenção pela frieza e calma dentro de campo. Foi vendido à Sampdoria depois de conquistar todos os títulos possíveis pelo clube, ainda com 19 anos. Pelo Ajax, fez 90 jogos e 11 gols.


SAMPDORIA


Seedorf teve uma rápida passagem pelo clube italiano, de apenas um ano. Apesar de não ter conquistado títulos pelo time de Gênova, seu futebol chamou a atenção de vários clubes e ele acabou indo para o Real Madrid ao fim da temporada. Pela Samp, foram 34 jogos e quatro gols.


REAL MADRID


Apesar de todos saberem que era um grande jogador, foi no Real Madrid que Seedorf transformou-se em um craque mundial. Nos quatro anos de time merengue, confundia os adversários, pois marcava, armava e finalizava com maestria. Pelo Real Madrid, conquistou um título espanhol e um europeu. No total, foram 158 jogos e 20 gols pelo time.


INTERNAZIONALE


Seedorf desembarcou em Milão em 2000, primeiramente para jogar pela Inter. Para a falar a verdade, talvez tenha sido a passagem onde ele teve menos sucesso em toda a sua carreira, apesar que isto está longe de ter atuado mal. Pela Inter, não conquistou nenhum título, mas fez 92 jogos e 14 gols, tendo ido jogar no rival Milan em 2002.


MILAN


Ídolo. Esta é uma palavra que pode resumir a passagem de Clarence Seedorf pelo Milan, mesmo tendo vindo da rival Internazionale. Foram 10 anos de clube, onde ele fez 432 jogos e 62 gols, conquistando duas UEFA Champions League e dois campeonatos italianos, fora os outros títulos de menor expressão. Saiu do clube em 2012, para atender um pedido da esposa. Voltou em 2014 para o clube para ser o treinador da equipe.


BOTAFOGO


Seedorf é casado com a brasileira Luviana que sempre pediu para eles morarem no Brasil. Sempre houve diversos boatos de que ele viria para o Corinthians, mas no meio de 2012, Seedorf desembarcou no Rio de Janeiro, para jogar no Botafogo. Pelo Fogão, o holandês conquistou o Campeonato Carioca de 2013 e foi o principal jogador do time que conseguiu a vaga na Libertadores de 2014. Foram 81 jogos e 24 gols com a camisa do time da Estrela Solitária.


SELEÇÃO HOLANDESA


Seedorf estreou pela Laranja Mecânica em 1994, com apenas 18 anos. Seu ápice na Seleção foi a Copa do Mundo de 1998, onde foi um dos destaques da equipe que, se não conquistou o título, talvez jogasse o futebol mais vistoso daquele mundial. Em 2002, a Holanda ficou de fora da Copa e em 2006, apesar de ter jogado todas as Eliminatórias, abdicou de jogar o torneio "para dar chance aos mais novos", segundo palavras do próprio jogador. Pela Seleção, fez 87 jogos e 11 gols.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações