Dunga no Santos FC


Dunga com a camisa do Peixe

Neste 31 de outubro, o ex-volante e treinador Carlos Caetano Bledorn Verri, o Dunga, está completando 53 anos de idade. Para lembrar a data, O Curioso do Futebol recorda da passagem do ex-jogador pelo Santos FC, ainda no início da carreira, passagem esta que completa em 30 anos em 2016.

Dunga iniciou a carreira no Internacional de Porto Alegre, onde foi alçado ao time principal em 1983, com 20 anos. Com sua marcação e chutes fortes, no meio de 1984 ele chamou a atenção de vários clubes e foi contratado pelo Corinthians, onde ficou até o fim do ano seguinte.

Depois de um 1985 para esquecer, o Santos FC foi às compras para montar um time forte e trouxe, entre outros nomes, de volta o centroavante Serginho Chulapa (depois de uma fraca passagem pelo Timão) e o uruguaio Hugo De León. Entre as novas contratações, estava o volante gaúcho.

Nesta foto posada, o volante é o primeiro jogador em pé

Na estreia dele na equipe, uma derrota por 2 a 1 sobre o Juventus, em amistoso realizado na Vila Belmiro. Porém, com uma campanha regular, o início no Paulistão foi bom e o Santos conquistou o primeiro turno do Campeonato Paulista, o que garantiu a equipe diretamente nas semifinais da competição.

Porém, na segunda metade do torneio, o Santos foi mal e acabou perdendo o ritmo. Tanto que na disputa por uma vaga na decisão, contra a Inter de Limeira, que seria a campeã, o Alvinegro sofreu duas derrotas.

No segundo semestre, o Santos disputou o Campeonato Brasileiro e não teve um bom desempenho, sendo o 19º entre 48 times. O volante se despediu do Alvinegro Praiano em 14 de dezembro, no empate em 0 a 0 com o Joinville, na Vila Belmiro.

No ano seguinte, Dunga foi para o Vasco da Gama, último clube dele no Brasil antes de ir para a Europa, onde fez sucesso e chegou à Seleção Brasileira. Pelo Santos FC, no total, Dunga fez 52 jogos, marcando sete gols.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações