Técnicos de Jabuca e Briosa focam no trabalho em busca da vitória no clássico

Darlan Sant'anna e Ricardo Costa dirigem Jabaquara e Portuguesa Santista

Neste domingo, dia 5, às 10 horas, o Estádio Espanha, em Santos, será palco do 199º Clássico das Colônia, o confronto entre Jabaquara e Portuguesa Santista, válido pela primeira rodada do segundo turno do Grupo 4 da fase inicial do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a popular Bezinha. Com as equipes em situações bem distintas na competição, os treinadores Darlan Sant'anna, do Jabuca, e Ricardo Costa, da Briosa, trabalharam muito durante a semana em busca da vitória.

O Leão da Caneleira não vem muito bem na competição. Com apenas quatro pontos em sete jogos, o Jabaquara ainda não venceu em casa durante o campeonato. Porém, o treinador Darlan acredita na recuperação da equipe. "Os jogadores entendem que uma vitória no clássico é importante para o prosseguimento da competição", disse.

Jabuca quer melhorar sua situação na competição

Darlan Sant'anna tem história nos dois clubes. Dirigiu o Sub-20 da Briosa no Paulista da Segunda Divisão da categoria em 2013 e foi técnico do profissional do Jabuca em 2014. Para o treinador do Rubro Amarelo, uma derrota no domingo pode ser o fim de um trabalho, neste ano, para a maioria do elenco. "Perder a partida no domingo pode causar, inclusive, uma eliminação precoce na competição. Por isso, o resultado positivo é importante, pois nos coloca em uma posição de sobrevivência na classificação e, assim, podemos sonhar com a classificação novamente".

Já a Portuguesa Santista faz um belo campeonato. Com 17 pontos nos mesmos sete jogos, a Briosa lidera o Grupo 4 da e ainda não foi derrotada na competição. Para o treinador da equipe, Ricardo Costa, o importante é pensar na partida. "A gente procura deixar de lado esta invencibilidade e focar jogo a jogo. Claro que ficamos felizes com esta marca. Poucos clubes conseguem este feito".

Portuguesa busca manter bela campanha

Para o treinador, que no ano passado, dirigindo o EC São Bernardo, conseguiu uma série de 11 jogos sem perder, o grupo de jogadores da Briosa é importante para o desempenho da equipe. "Mérito para todo o elenco, que não mede esforços para manter o time na parte de cima da tabela. Vamos seguir trabalhando para quem sabe aumentar essa invencibilidade, o que enalteceria ainda mais nosso desempenho dentro e fora dos gramados”, explicou.

Ingressos - O clássico entre Jabaquara e Portuguesa Santista será realizado neste domingo, dia 5, às 10 horas, no Estádio Espanha, na Caneleira, em Santos. Os ingressos para a partida já estão sendo vendidos na secretária do Jabuca, mandante da partida. As entradas custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).

O jogo será transmitido pela WebRadio Litoral Esportivo, com transmissão a partir das 9h30. A narração fica por conta de Fábio Lázaro, com Rinaldo Rodrigues nos comentários, Evandro Morais nas reportagens e Denis Simão no plantão de notícias e operação de som. Você pode escutar a transmissão diretamente no site (www.litoralesportivo.com) ou nos aplicativos para telefone celular IRadios e RádiosNet.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações