Maradona no Sevilla

Maradona defendeu o Sevilla depois da primeira suspensão por doping

Diego Armando Maradona foi o maior expoente do futebol mundial na década de 80 e no início dos anos 90. Suas jogadas mirabolantes enchiam os olhos dos fãs do esporte bretão ao redor do mundo e deram à Argentina o título da Copa do Mundo de 1986. Porém, o craque não teve um final de carreira tão animador, já que foi suspenso algumas vezes por doping, principalmente por uso de cocaína.

Nossa história tem haver com sua primeira suspensão. Maradona foi testado positivo em cocaína depois de um jogo do Napoli, sua equipe até então, contra o Bari, em março de 1991. No julgamento, o argentino pegou 15 meses de gancho. Durante este período, 'El Pibe de Oro' brigou com os dirigentes do clube italiano e acertou sua volta aos gramados, já em 1992, para um clube espanhol: o Sevilla.

O craque argentino ficou apenas uma temporada na Andaluzia

O Sevilla era treinado por Carlos Billardo, campeão do mundo com a Argentina em 1986. Portanto, os dois se davam muito bem e seria perfeito para o craque argentino. Mas nem tudo foram flores na passagem de Maradona pelo clube espanhol.

Apesar de continuar fazendo suas belíssimas jogadas, algumas até que decidiam jogos para o clube andaluz, Maradona não teve uma passagem brilhante. Muito pelo contrário! Durante a suspensão, o craque argentino não cuidou do físico e nos jogos era nítido que estava fora de forma, compensando isso com muita técnica. Porém, isso não foi suficiente.

Além disso, Maradona descobriu que os dirigentes do Sevilla contrataram detetives para perseguir o craque argentino na noite andaluz. O craque argentino ficou contrariado e começou a ameaçar a saída do clube, que foi confirmada após desentendimentos com Carlos Billardo.

Todos os gols de Maradona pelo Sevilla

Ao final, Maradona nem chegou a completar a temporada 1992/1993 pelo Sevilla, fazendo um total de 25 jogos e marcando 14 gols. Depois, o craque argentino voltou ao seu país natal, onde defendeu o Newell's Old Boys, já se preparando para a Copa de 1994.

Um detalhe interessante: em 27 de março de 1993, o Sevilla de Maradona veio ao Brasil para fazer um amistoso contra o São Paulo, no Morumbi. Foi o jogo da entrega das faixas de Campeão Intercontinental de 1992. Mas quem foi ao estádio para ver o craque argentino se contentou com uma bela apresentação de Raí, que marcou os dois gols jogos da partida.


Amistoso: São Paulo 2 x 0 Sevilla
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações