Líder e 100%, AD Guarulhos possui melhor início de campeonato de sua história

Na estreia, a AD Guarulhos goleou o Bernô por 5 a 1

31%, 40%, 16%, 43%... Quem olha o retrospecto recente do Guarulhos na Segunda Divisão do Campeonato Paulista esperaria uma campanha apenas regular na atual temporada. Ledo engano. A equipe do técnico Ricardo Alexandre faz a melhor campanha da história do clube na competição, com três vitórias nos três jogos iniciais. O clube nunca havia ganho sequer os dois primeiros jogos do campeonato e ocupa a primeira colocação do Grupo 4 do torneio. 

Questionado quanto à 'fórmula' para o sucesso, o técnico Ricardo é humilde. “O trabalho é feito com seriedade e comprometimento. É falar a verdade para os atletas, e eles acreditaram na ideia do que a gente passou para eles. Com muito trabalho as coisas acontecem”, afirmou.

Gol da vitória contra o Atlético Mogi

Os números impressionam. Nas campanhas dos últimos quatro anos, entre 2015 e 2012, o índice de aproveitamento da equipe nos três primeiros jogos foi, respectivamente, de 44%, 0%, 11% e 33%. O Guarulhos conseguiu, em apenas três jogos nesta temporada, a metade de todos os pontos ao longo da primeira fase (18 jogos), do torneio passado.

Se em 2016 a conquista de nove pontos foi realizada com velocidade, nos outros anos isso foi bem diferente. Em 2015, 2014 e 2012, o time precisou de nove rodadas para atingir esse mesmo feito, o triplo do tempo. Já em 2013, a pontuação sequer foi alcançada. Tais números evidenciam o tamanho do desenvolvimento do Guarulhos nesta temporada.

Na última rodada, a AD Guarulhos bateu o Mauaense

Mas qual a diferença do trabalho desse ano para os anteriores? “Em 2012 e 2013 fui auxiliar técnico e nós tínhamos a mesma forma de trabalhar. Mas, aquela equipe, apesar dos jogadores terem mais rodagem, não tinham o mesmo empenho. A gente cobra muito, falamos para eles que cada jogo é um jogo, o que já passou ficou no passado e temos que pensar no próximo desafio. Para jogar em alto nível tem que focar sempre”, completa Ricardo.

A fase é tão boa que já teve até comemoração após a terceira vitória. “Fizemos ontem o churrasco que eu tinha prometido. Foi muito bom, os atletas ficaram felizes. A cada três jogos a gente faz outro”, conclui, com bom humor, o sério treinador. O Guarulhos entra em campo novamente neste domingo, pela quarta rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, contra o Jabaquara, às 10:00, fora de casa.

Fonte: site da Federação Paulista de Futebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações