São José vence Santos nos detalhes pelo Brasileirão Feminino

São José ganhou do Santos nos detalhes

Nesta quarta-feira teve mais uma rodada do Brasileirão Caixa de Futebol Feminino, a terceira da segunda fase, e a Vila Belmiro foi palco da partida que envolvida duas das maiores equipes da história do Futebol Feminino no Brasil: Santos e São José. É claro que O Curioso do Futebol não poderia perder esta grande 'peleja'.

Como o jogo estava marcado para às 18 horas, pedi uma carona para o grande amigo e torcedor do Santos Lula Terras, que prontamente atendeu meu pedido. Saí do trabalho às 17 horas, me encontrei com Terras e partimos do Centro de Cubatão com destino à Santos, mais precisamente o Estádio Urbano Caldeira, para acompanhar a partida.

As Sereias da Vila, com titulares e reservas

O Santos precisava mais do que nunca, como diria Faustão (que foi repórter de campo até os anos 80), da vitória. Apesar de ter goleado o Botafogo da Paraíba por 8 a 0 no último domingo, as Sereias da Vila perderam para o Centro Olímpico, por 3 a 1, na abertura da segunda fase. Portanto, o triunfo era fundamental para as aspirações da equipe praiana.

Já o São José vem de vento em popa na competição. A equipe do Vale do Paraíba, atual campeã paulista, venceu todas as partidas realizadas até então: as cinco da primeira fase e as duas da atual etapa (2 a 1 no Botafogo-PB, em João Pessoa, e 2 a 1 no Centro Olímpico, jogando em casa).

A equipe do Vale do Paraíba, com Formiga

Além disso, o São José conta com a lenda do Futebol Feminino Formiga. A jogadora, que tem 20 anos de camisa canarinho, foi escolhida pelo clube através do Draft feito pela CBF para a segunda fase da competição com as jogadores que fazem parte da Seleção Brasileira Permanente. Vou fazer um comentário: se a Formiga, que já foi tema desse blog, fosse jogadora da Seleção Masculina, seria venerada por todos. Mas como não é, apenas quem acompanha a modalidade na categoria feminina reconhece os feitos desta grande atleta.

Agora vamos ao jogo. O Santos, precisando do resultado positivo, começou a partida em cima do São José. Erikinha, Karen, Ketlen e Gaby Zanotti comandavam as ações das Sereias da Vila, que só não abriram o placar graças a atuação da goleira do São José, Andrea. Quando tinha a bola no pé, o São José tramava bem as jogadas, mas o ataque da equipe do Vale do Paraíba não estava muito incisivo e a goleira do Santos, Michelle, trabalhou pouco na primeira etapa.

Um dos vários escanteios da série no primeiro tempo

No final do primeiro tempo, as Sereias da Vila continuaram em cima do São José. Em um lance inusitado, a equipe da casa teve quatro escanteios seguidos. Todos cobrados por Karen. E, apesar da insistência alvinegra, os 45 minutos iniciais terminaram 0 a 0.

No intervalo, um bom bate papo sobre algumas histórias do futebol (é claro) com os novos amigos Luiz Santos e Carlos Henrique.

Se a primeira etapa foi dominada pelo Santos, o segundo tempo foi equilibrado. O São José melhorou na partida e começou a levar perigo ao gol da goleira Michelle. Já as Sereias continuaram tentando abrir o marcador. Aos 30 minutos, duas jogadas que poderiam ter mudando o destino do jogo: em um contra-ataque, a atacante santista Gaby Zanotti saiu sozinha na frente de Andrea, mas finalizou fraco, facilitando a defesa da goleira. O São José respondeu em jogada rápida pela direita, Portilho chutou e Chú deu uma leve desviada, mas a goleira Michelle defendeu.

Quando parecia que o jogo caminhava para um 0 a 0, aos 38 minutos, veio a ducha de água fria nas Sereias da Vila. Em uma bola cruzada rasteira pela esquerda, a goleira Michelle falhou e Chú aproveitou o rebote: 1 a 0 São José.

Ao final, São José 1 a 0

O Santos sentiu o gol e não esboçou a reação necessária para buscar o empate. Ao final, uma grande vitória do São José, que conseguiu a marca de oito vitórias em oito jogos e deixou bem encaminhada sua classificação para a próxima fase. Já as Sereias da Vila precisam vencer seus três jogos para manter a chance de passar para a etapa seguinte.

Na próxima rodada, as duas equipes se enfrentam novamente em partida marcada para o próximo sábado, 16 horas, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações