Uma homenagem mais do que justa à Formiga!

A grande Formiga, com a medalha no peito

Vendo agora a Cerimônia de Encerramento dos Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto, Canadá, onde a porta-bandeira da delegação do Brasil no evento é a jogadora Formiga, resolvi fazer uma homenagem a ela.

Nascida em 1978, a atleta é a única jogadora de futebol (entre homens e mulheres) a participar de cinco Olimpíadas (Atlanta 1996, Sidney 2000, Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012). Além disso, tem em seu currículo o mesmo número de participações em Copas o Mundo de Futebol Feminino (1995, 1999, 2003, 2007, 2011 e 2015 - também recordista). Ela só não jogou o primeiro mundial, realizado em 1991.

Em sua carreira internacional, Formiga conquistou duas medalhas de prata olímpicas, três ouros e uma prata em Jogos Pan-Americanos, um terceiro e um vice em Copas do Mundo. Em 2015, ela completou 20 anos de Seleção Brasileira, uma marca e tanto!

Ela é o 'termômetro' do meio de campo da seleção

E 'pelo andar da carruagem', a Formiga deve aumentar seus números, já que acho muito difícil ela ficar de fora dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. E, tomara, com mais uma medalha olímpica no peito

Falamos muito da Marta, com todos os méritos, mas deixo aqui meus parabéns à esta grande atleta, a guerreira que virou uma lenda viva do Futebol Feminino brasileiro, que é deixado de lado pela CBF, em detrimento ao masculino. Que você tenha ainda muitos anos na seleção. Quem sabe em uma futura comissão técnica. Parabéns, Formiga!
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações