domingo, 3 de fevereiro de 2019

Mesmo fora de casa, Briosa vira para cima do Penapolense

Por Victor de Andrade
Colaboração: Leandro Von Zuben

Rodriguinho disputa bola com defensor do Penapolense (foto: Silas Reche / Penapolense)

Não foi fácil! Com um gol sofrido em falha individual, aos 3 minutos de jogo, parecia que a Portuguesa Santista iria ter problemas para conquistar os três pontos neste domingo, dia 3, em jogo contra o Penapolense, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis. Porém, com gols de Carlos Alberto e Rayllan, ambos no segundo tempo, a Briosa venceu por 2 a 1 e conquistou mais três pontos no Paulista da Série A2 de 2019.

A Portuguesa Santista entrou em campo pensando em voltar a vencer na competição, já que nas duas últimas partidas foram uma derrota para o Linense, fora, e um empate contra a Portuguesa de Desportos, em casa. Já o Penapolense ia em busca dos três pontos para melhorar a sua situação na classificação, já que era a vice-lanterna, com apenas dois pontos.

Todo esquema de início de jogo da Portuguesa Santista foi por "água abaixo" logo aos três minutos. Luiz Eduardo recuou a bola para o goleiro John, que se atrapalhou na hora do domínio e quando foi dar o chute, acertou a "redonda" no atacante do Penapolense, Osmar. A bola acabou indo para o fundo das redes: 1 a 0 para o time da casa.

Com o placar adverso, mesmo jogando fora de casa, a Briosa foi em busca do empate, mas a defesa do Penapolense, bem postada, conseguia evitar as finalizações do time rubro-verde. A equipe da casa ainda teve grande chance de ampliar na primeira etapa, quando a defesa da Portuguesa Santista parou pedindo impedimento e Osmar saiu na cara do gol, mas mandou a bola para fora tentando encobrir John.

Defesa da Portuguesa Santista saindo para o jogo
(foto: Leandro Von Zuben)

Na segunda etapa, a Portuguesa Santista foi de vez para cima do adversário. Mas aí quem apareceu foi o goleiro do time da casa, Samuel, que fez belas defesas. Mas aos 32 minutos, a Briosa chegou ao empate. Carlos Alberto dominou a bola na área, fintou o marcador e bateu cruzado, sem chances para o goleiro do Penapolense: 1 a 1 no placar.

A Briosa não ficou contente com o empate e continuou pressionando o Penapolense, que atacava em contra-ataques, mas sentia o cansaço. Aos 43', a Briosa virou: Rayllan, que entrou na segunda etapa, arriscou chute de fora da área e fez um belo gol: 2 a 1 para o time Rubro-Verde. O time da casa não teve forças para reagir 

Na próxima rodada, a Portuguesa Santista, que com a vitória foi a 10 pontos, joga no próximo domingo, dia 10, quando enfrenta o Água Santa, líder da Série A2 de 2019, às 10 horas, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. Já a Penapolense vai até Limeira, no sábado, dia 9, onde encara a Internacional, às 19 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações