sábado, 6 de outubro de 2018

O Paulista Feminino é das Sereias da Vila

Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Comemoração no gol de Brena, o primeiro do Santos na partida

2007, 2010, 2011 e 2018. Depois de ser vice-campeã dois anos seguidos, as Sereias da Vila, time feminino do Santos, voltou a conquistar o Campeonato Paulista da categoria, o quarto de sua história. O Alvinegro Praiano jogou contra o Corinthians, na manhã deste sábado, dia 6, no Parque São Jorge, em São Paulo, e arrancou um empate em 2 a 2, que garantiu título.

Apesar de ter tido a melhor campanha somando todas as fases da competição, o Corinthians entrou no jogo de hoje em desvantagem na decisão. Tudo porque no primeiro jogo da final, realizado na terça-feira, dia 2, as Sereias venceram pelo placar de 1 a 0, com uma Vila Belmiro com quase 14 mil pessoas, o melhor público do estádio no ano.

Precisando buscar o resultado, o Corinthians foi pro ataque e abriu o placar logo no primeiro minuto, após Marcela ganhar da zaga santista e bater no canto esquerdo de Michelle, que não conseguiu segurar o chute. Após o tento inicial, o duelo ficou bastante equilibrado. O Santos FC chegou bem aos 14, quando Maurine lançou linda bola para Chú. A goleira Lelê, porém, mandou pra longe.

Na sequência, Juliete tocou para Alanna chegar batendo dentro da pequena área. O único problema é que a arqueira do rival estava inspirada e fez uma defesa milagrosa. Aos 17, porém, a corintiana nada conseguiu fazer quando Brena bateu falta, a bola desviou na barreira e morreu no fundo das redes, deixando tudo igual no Parque São Jorge.

Em um jogaço totalmente aberto, o Peixe quase alcançou a virada aos 25, quando Chú lançou Maria pela direita. A camisa 5 tentou passe para Angelina, que não chegou na bola. As donas da casa responderam aos 44 minutos. Porém, Marcelo parou na muralha chamada Michelle. A santista cresceu na frente da rival e fez linda defesa, salvando o Alvinegro.

As Sereias voltaram do intervalo bem ligadas. Logo no primeiro ataque, Mari passou pela marcação no canto direito e soltou uma bomba para outra defesa de Lelê. Porém, quem marcou mais um foi o rival. Aos 6, Erika subiu mais que todo mundo em cobrança de escanteio e estufou a rede de Michelle, colocando 2 a 1 no placar.

Domínio de bola no meio de campo

O Santos FC respondeu 10 minutos depois, quando Chú recebeu de Sochor pela direita e soltou uma bomba. A bola, porém, bateu na rede pelo lado de fora. Aos 34, Sochor cruzou da direita, a goleira Lelê espalmou pra área, mas Juliete e Maria desperdiçaram a chance do empate.

Quatro minutos depois, porém, o rival alvinegro não conseguiu segurar das Sereias. Após lindo lançamento de Sochor, Ketlen dominou dentro da área e tocou no canto esquerdo da arqueira corintiana, decretando o título das Sereias em pleno Parque São Jorge.

Agora, o Peixe isolou-se como o maior campeão estadual da história, com quatro conquistas (2007, 2010, 2011 e 2018). Anteriormente, o Alvinegro dividia o posto com Portuguesa, São José e Botucatu, todos com três títulos cada. Neste ano, o Santos ainda terá pela frente a Libertadores, que será realizada em novembro, na cidade de Manaus. Já o Corinthians está vivo na semifinal do Brasileirão Feminino, onde encara o Flamengo na quarta-feira, dia 11, às 20 horas, no Parque São Jorge. No primeiro jogo, o Rubro Negro venceu por 2 a 1.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações