Corinthians e Santos se encontram pela primeira vez na final do Paulista Feminino

Com informações do site oficial da FPF
Foto: Flavio Hopp

Nos dois jogos entre as duas equipes na competição, o Corinthians levou a melhor

A final do Campeonato Paulista Feminino será entre Corinthians e Santos. O clássico alvinegro decidirá o estadual pela primeira vez. As equipes chegam à final com as melhores campanhas e em grande fase, já que o Corinthians está invicto no campeonato e o Santos não perde há 12 partidas pelo estadual.

Além das melhores campanhas, os finalistas possuem os melhores ataques. O Santos fez 70 gols, enquanto o Corinthians tem 65 gols marcados. As defesas também tem números aproximados, com vantagem para o time da capital, que sofreu 13 gols contra 16 do adversário.

O comandante do Corinthians, Athur Elias, falou que a final é um prêmio pelas campanhas das equipes. “É uma final mais do que merecida. Dois clubes que tem dado grande apoio ao feminino, as duas equipes que tiveram o melhor desempenho ao longo da competição com ótimas jogadoras dos dois lados. A expectativa é de uma excelente final”, disse.

Arthur Elias também falou sobre a força que um clássico na final dá para o futebol feminino. “É uma final inédita e que esperamos ver mais daqui para frente, com clubes grandes, tradicionais no futebol, levando ao seu torcedor a possibilidade de conhecer, se aproximar, torcer e gostar cada vez mais do feminino”, finalizou o treinador do Corinthians.

A goleira santista Michelle também comentou sobre a final inédita. “Desde o começo do ano, eu imaginei que poderia ser assim. São equipes qualificadas e com as melhores atletas e com os resultados e as estatísticas não poderia ser diferente”, disse a goleira.

Ela também lembrou que as únicas derrotas da equipe no estadual foram para as rivais. “Nos confrontos anteriores, infelizmente, saímos com a derrota. Mas sabemos que temos que implantar nosso jogo. Estamos mais preparadas e vamos executar tudo que a professora Emily está nos passando. A nossa vontade e atitude dentro de campo fará a diferença”, finalizou Michelle.

A primeira partida da final será nesta terça-feira, dia 02, no Estádio Urbano Caldeira, em Santos, às 20h30. Já o segundo e decisivo jogo está marcado para o dia 6, um sábado, às 11 horas, no Estádio Alfredo Schurig, a Fazendinha, em São Paulo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações