segunda-feira, 18 de junho de 2018

No início da Copa, Cristiano Ronaldo aumenta favoritismo pela Bola de Ouro

Por Lula Terras
Fotos: Getty Images.com/Fifa.com

Dos considerados melhores jogadores do mundo, Cristiano Ronaldo fez a melhor atuação

Vários tipos de análises estão sendo feitos, por jornalistas especializados e torcedores mais detalhistas, durante a realização da 1ª Rodada da Copa do Mundo, na Rússia. Uma deles é sobre o desempenho dos principais concorrentes à Bola de Ouro de 2018, que aponta o melhor jogador do Mundo nesta temporada. Entre os principais concorrentes o português Cristiano Ronaldo sai na frente, com uma participação espetacular no jogo contra a Espanha que conta com o maior número de atletas de primeira grandeza, no futebol mundial, caso dos zagueiros Pique e Sérgio Ramos, meio campista Iniesta, que já disputou outras edições da Bola de Ouro, entre outros. Cristiano Ronaldo fez os três gols de Portugal, no empate em 3 a 3, contra os espanhóis. 

Seu principal concorrente, o argentino Lionel Messi não teve participação destacada no empate em 1 a 1 entre Argentina e Islândia, e foi responsável direto do resultado não ter sido melhor, ao perder o pênalti, que acabou sendo defendido pelo goleiro Hannes Thór Haldorssen, que não tem um bom histórico de pegador de pênaltis. Nos últimos 20 cobrados ele defendeu apenas sete, incluindo este que foi cobrado por Messi. 

Neymar Júnior que tem como desconto o período de quase dois meses afastado dos campos, devido a cirurgia sofrida. Sua apresentação foi igual a de toda a equipe, apagada, e o destaque ficou por conta da participação decisiva da arbitragem de campo e de vídeo, que teve contra si, a não marcação de um pênalti no atacante Gabriel de Jesus e a validação do gol do meia suíço, Steven Zuber, que teria feito falta no zagueiro brasileiro Miranda. 

Outro atleta que vem sendo cogitado na disputa da Bola de Ouro, o egípcio Mohamed Salah, que foi poupado pelo seu treinador, na derrota de sua seleção contra o Uruguai, por 1 a 0. A expectativa é que o atleta, a grande estrela do Liverpool, que sofreu contusão na final da Liga dos Campeões, contra o Real Madri, volte nos próximos jogos de sua seleção, para continuar na luta pela Bola de Ouro. 

Enfim, muitas coisas ainda vão acontecer neste Mundial, que podem mudar tudo, menos o favoritismo, na minha opinião, cada vez mais latente, de Cristiano Ronaldo levar sua sexta bola do ouro, deixando para trás na disputa o principal concorrente Lionel Messi, que tem cinco bolas conquistadas. Aguardemos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações